Gr�fica de Joinville amplia estrutura e planeja crescer 25% nos pr�ximos 3 anos
08/11/2018 17:00:00
Volpato atua em cidades de SC com clientes como D�hler, Krona e Weg
Marcos e Evandro na empresa Volpato. Foto: Divulga��o
Há 23 anos no mercado, a Gráfica Volpato, de Joinville, busca constante atualização nos processos de gestão.
À frente do comando atualmente estão os filhos dos fundadores, Jaime e Maria da Conceição Volpato.
O crescimento acelerado da empresa começou após 2010 com investimento de R$ 1 milhão e conquista de novos mercados.
Nesta época, triplicou a capacidade de produção com aquisição de maquinário moderno e utilização de tecnologia de ponta.
Dois anos depois ocorreu investimento de R$ 3 milhões e mudança para uma nova sede, desta vez com 435m2.
Em 2013, mudaram para um espaço maior, com 900 m2, para assim novamente triplicar a capacidade produtiva.
Em 2018, novo crescimento: com nova área de 1.800 m2 e novo investimento de R$ 3 milhões, a Gráfica Volpato conquistou a ISO 14.001:2015 e a ISO 9001:2015, além da certificação FSC, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo.
A impressão de material gráfico é o carro chefe da empresa, quem tem investido em novos produtos, como a produção de embalagens em papel.
De acordo com Evandro Volpato, diretor comercial da empresa, a produção deste tipo de embalagem cresce em todo o mundo, inclusive no Brasil:
“Diferentemente do plástico, todo papel é biodegradável e com mais alternativas de reciclagem. As empresas estão revendo a forma de embalar seus produtos, o que faz gráficas como a nossa serem bastante procuradas”.
Entre os clientes estão: FGM, Döhler, Krona, Weg, HPrime e as redes Imperatriz e Hipermais.
Além de atuar em Joinville, atende também clientes de Jaraguá do Sul, Florianópolis e outros estados.
CRESCIMENTO
O crescimento anual tem sido de 15%, mas com todos esses investimentos a meta é alcançar crescimento de 25% ao ano nos próximos 3 anos.
Marcos Roberto Volpato, diretor administrativo-financeiro, destaca que esse progresso tem sido possível pela agilidade no atendimento, pela qualidade dos serviços e produtos e na confiança que os clientes têm de receber o material solicitado no prazo:
“Nosso desenvolvimento contínuo nos torna capacitados para aumentar a clientela e manter satisfeitos os atuais clientes”.
Atualmente a empresa tem 80 funcionários diretos e cerca de 30 indiretos.
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