Empresa focada em educa��o digital vai inaugurar unidade na Europa

07/11/2018 12:00:00

Miss�o faz parte da estrat�gia de internacionaliza��o do DOT

Empresa focada em educa��o digital vai inaugurar unidade na Europa

A DOT Digital Group, de Florianópolis, é uma das 87 empresas selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) para participar da primeira edição da China International Import Expo.

O grupo vai mostrar sua expertise em tecnologia para a educação, com produtos e serviços destinados ao mercado corporativo e educacional.

A feira ocorre até o dia 11 de novembro na província de Shenzhen.

Antes da exposição, o CEO e fundador do DOT, Luiz Alberto Ferla, se reuniu com executivos da gigante do e-commerce Alibaba Group, na cidade de Hangzhou. O objetivo era conhecer mais as práticas, tecnologias, processos e ecossistema deste grupo que cresceu 92% entre 2017 e 2018.

Após a feira, Luiz irá a Hong Kong e Singapura para reuniões e visitas a empresas inovadoras em tecnologias para a educação.

De acordo com ele, a missão faz parte da estratégia de internacionalização da empresa:

“A China é hoje o maior mercado mundial em expansão e nós queremos conhecer de perto as oportunidades em EdTech. A feira também vai conectar empresários e fornecedores do mundo inteiro e o DOT quer se apresentar ao mundo”.

Ainda neste mês, o grupo inaugura uma empresa em Portugal em sociedade com um grupo português, a Vantagem+.

Na sua trajetória, a DOT já capacitou mais de 5 milhões de pessoas.
Com sede em Florianópolis, conta com escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Portugal.

Possui mais 300 funcionários e fez parte da lista de melhores empresas para se trabalhar do Great Place To Work em 2014 e 2016.