Prefeito de Lages entrega oficialmente terreno � Berneck

06/11/2018 18:00:00

Empresa vai investir R$ 800 milh�es e gerar 550 empregos diretos na cidade

Prefeito de Lages entrega oficialmente terreno � Berneck
Foto: Divulga��o

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, assinou o termo de outorga de cessão de posse do terreno destinado à implantação da empresa Berneck na cidade, nesta segunda-feira, dia 5.

O ato realizado na Associação Empresarial de Lages (Acil) contou com a presença do diretor administrativo da unidade de Curitibanos, João Junir Sena Ribeiro, que representou a empresa.

Ao oficializar a entrega do terreno, o prefeito destacou ser esta uma etapa importante para o processo de construção da unidade:

“O terreno já passou por medições e também foi encaminhado o licenciamento. Em breve iniciará efetivamente os andamentos necessários para a instalação da fábrica, como a preparação do local, com a retirada dos pinus, limpeza e terraplanagem”.

O terreno cedido pela prefeitura conta com aproximadamente 99 mil metros quadrados, localizado na Fazenda Cruz de Malta, às margens da BR-116.

Houve ainda uma compra direta, entre a empresa e a família Schroeder, proprietária de parte do terreno, equivalente a 8 mil metros quadrados, completando a área necessária para a implantação da fábrica. 

A empresa é especializada em painéis MDPMDF e HDF, além de Pinus e Teca.

Com investimento na casa dos R$ 800 milhões, em breve a operação da nova fábrica deve gerar cerca de 550 empregos diretos em Lages.