Blumenau sedia segunda edi��o de Feira de Inova��o na pr�xima semana

06/11/2018 14:00:00

Acad�micos de Administra��o da Furb v�o apresentar 22 modelos de neg�cios

Blumenau sedia segunda edi��o de Feira de Inova��o na pr�xima semana

Vinculada a Semana Global do Empreendedorismo do Sebrae, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) promove na próxima semana a segunda edição da Feira de Inovação.

Os 22 modelos de negócios dos acadêmicos curso de Administração estarão expostos durante o dia 13, das 14h às 20h30, no auditório da biblioteca, no campus 1 da universidade.

Das 17h às 18h30 haverá um talk com sete agentes ligados ao ecossistema de inovação e empreendedorismo da região.

A partir das 20h30, no auditório da biblioteca, os acadêmicos apresentam suas ideias no modelo pitch e até às 22h os vencedores serão anunciados.

O primeiro lugar garante uma mentoria sobre modelo de negócios e um encontro a cada 15 dias durante 3 meses com a aceleradora de startups Spin Blumenau. Além de 1 mês de uso gratuito de uso das dependências do Offcina Café Coworking e uma visita na empresa Hi Platform.

Os segundo e terceiro lugares terão uma vaga no Programa de Pré-Incubação do Instituto Gene num período de seis meses.

O evento conta com o auxílio dos professores Anderson Torres, Edson Borges, Giancarlo Gomes, Marianne Hoeltgebaum e Jerusa Schroeder.

De acordo com Jerusa, a “proposta da feira visa fomentar o empreendedorismo num olhar de mercado. Da universidade para o mercado e vice-versa, a formação de capital intelectual para a atividade econômica local ou da região”.