Sistema Ailos recebe pr�mio que reconhece iniciativas nacionais de cooperativismo

31/10/2018 16:00:00

Entidade concorreu com projeto de mudan�a na estrat�gia de marca

Sistema Ailos recebe pr�mio que reconhece iniciativas nacionais de cooperativismo

Sistema Ailos, com o projeto de mudança na estratégia e reestruturação de marca, foi premiado com o segundo lugar na categoria comunicação e difusão do cooperativismo do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

No total, foram sete categorias que valorizam os trabalhos das cooperativas brasileiras.

Além da mudança no nome, de Cecred para Ailos, a organização unificou a identidade visual para as 13 cooperativas de crédito filiadas.

São mais de 680 mil pessoas ligadas ao sistema, que atua nos três estados do Sul do país.

O crescimento e busca pela inovação estão presentes na história e motivaram a reestruturação da marca, conforme o coordenador de comunicação e marketing da cooperativa, Rodrigo Dellagiustina:

“Prezamos por ser uma instituição estruturada, porém simples e de fácil acesso, onde todos os cooperados possam ser beneficiados. Receber esse reconhecimento nos enche de orgulho, pois mostra a valorização do nosso trabalho”.

Para o presidente da Ailos, Moacir Krambeck, o prêmio reflete o reconhecimento da essência cooperativista:

“Essa é a nossa essência e é esse movimento que queremos transmitir: conexão, ajuda mútua e despertar da consciência para a colaboração”.

As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.