Prefeito de Blumenau cumpre agenda em Bras�lia em busca de recursos

31/10/2018 12:00:00

D�vida equivocada tamb�m est� na pauta com Secretaria do Tesouro Nacional

Prefeito de Blumenau cumpre agenda em Bras�lia em busca de recursos
Na esquerda o senador Dal�rio Beber e na direita o prefeito M�rio Hildebrant

Desde terça-feira, dia 30, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, cumpre agenda em Brasília.

Entre os compromissos estão visitas aos gabinetes dos deputados da região, audiência no Ministério da Educação, além de reunião na Secretaria de Tesouro Nacional.

O objetivo, de acordo com Mário, é conversar com os deputados federais e também senadores de SC, na busca por recursos para a cidade:

“O senador Dalírio Beber acompanha as agendas, que também conta com a presença do secretário de gestão governamental, Paulo Costa. No ano que vem, teremos um novo presidente no país e novos senadores e deputados federais. O objetivo é que consigamos ainda a liberação de emendas parlamentares neste final de mandato, para a execução de obras e viabilização de projetos. Estamos, literalmente, passando o pires”.

 

CRÉDITO DE R$ 14 MILHÕES

Sobre a agenda na Secretaria do Tesouro Nacional, ele se reúne com representantes da pasta a fim de discutir a dívida do Samae, contraída em 1992 junto ao Governo Federal para a construção da ETA 2.

Após bloqueio de contas da prefeitura, em setembro, a revisão dos valores supostamente devidos foi feita por um perito judicial.

A conclusão foi que a dívida já foi quitada e que Blumenau não possui débitos, pelo contrário, tem crédito de R$ 14 milhões.

A reunião busca assegurar o reembolso dos valores e a quitação da dívida.