Startup Weekend reuniu empreendedores em Conc�rdia

31/10/2018 11:00:00

Iniciativa prop�e a cria��o de startups em 54 horas

Startup Weekend reuniu empreendedores em Conc�rdia
Bandeira de SC ser� um case da BS Startup no Startup Awards em novembro

Concórdia recebeu no último fim de semana, pela segunda vez, o Startup Weekend, evento com duração de 54 horas que reuniu empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar novas startups.

Os vencedores neste ano foram os seguintes empreendimentos: CapiGo, AlocAqui e Carro Chefe. A menção honrosa foi para a EZ Bear.

A iniciativa, criada e mantida pela aceleradora americana TechStars, teve como parceiros em SC o Sebrae/SC, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS)Foresee, Pagueveloz, Scaliot, Rafael Assunção, Silva Santana & Teston Advogados e Perini Busines Park

 

SOBRE O STARTUPS WEEKEND

É uma rede global de empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

O analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, salientou o expressivo trabalho desenvolvido pelo projeto e informou que haverá um grupo de mentoria em Chapecó a partir de 2019.

Destacou o ecossistema Desbravaley e as ações ligadas ao empreendedorismo e inovação que são desenvolvidas por um grupo de pessoas que faz conexões.

Também falou sobre a bandeira de Santa Catarina que será um case da BS Startup no Startup Awards que ocorre nos dias 29 e 30 de novembro reunindo todos os estados com a força e segmentação do ecossistema de cada um:

“A iniciativa em sua 5ª edição é a maior premiação para o ecossistema de inovação e startups do Brasil. A nossa bandeira ficará em Chapecó até o dia 10 de novembro e, no dia 6, teremos evento para reunir os desbravaleys e pegar assinaturas, fazer fotos, entre outras ações, para incentivar e mostrar nossa identidade”.

 

CHAPECÓ

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, será realizado o Startup Weekend Desbravalley Women, na sede da JCI, em Chapecó.

Mais informações e inscrições pelo site clicando aqui