Potencial log�stico do Norte de SC consolida a Logistique

25/10/2018 08:00:00

Evento acontece de 23 a 25 de outubro, em Joinville

Potencial log�stico do Norte de SC consolida a Logistique

O potencial logístico da região Norte de Santa Catarina, onde está inserido o município de Joinville, consolida a Logistique.

A Feira de Logística e Negócios Multimodal é o segundo maior evento do setor de logística, transporte e comércio internacional.

Acontece de 23 a 25 de outubro, em  Joinville, e reúne mais de 80 marcas, entre elas a Volkswagen Caminhões e Ônibus, Zurich Airport, Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Infraero, PAC Log, Porto Itapoá e Arteris.

A expectativa é que mais de 15 mil visitantes passem pelo evento nestes três dias. 

“Joinville tem uma ótima estrutura de transporte e armazenagem de cargas e ainda a vantagem de estar localizada próxima a quatro portos e terminais. A Logistique está acontecendo num excelente momento para integrar modais, principalmente porque a cidade caminha a passos largos rumo a se transformar em um polo logístico”, afirmou Ari Rabaiolli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), em visita ao evento. 

Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique, destaca que SC é um estado diferenciado e foi toda essa pujança e vitalidade econômica, somada aos diferenciais competitivos, que possibilitou à Zoom Eventos realizar aqui esse importante evento multissetorial.

Para o prefeito de Joinville, Udo Döhler, a escolha da cidade para sediar a feira no ponto de vista logístico não poderia ter ocorrido em melhor hora:

“Joinville está posicionada estrategicamente junto a portos aeroportos, além de ser servida por importantes rodovias. Diante do que encontramos aqui posso dizer que Joinville está preparado para novas edições do evento, com certeza, bem maiores que esta primeira edição”.

 

Aliança e Hamburg Süd destacam potencial do mercado catarinense

 A região de Joinville é extremamente importante para os armadores Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística principalmente pela sua localização estratégica e pelo potencial econômico do Norte de Santa Catarina, de acordo com Leonardo Silva, gerente regional da empresa:

“Entre as modalidades de cabotagem e longo-curso operamos2 mil escalas de navios por ano no Sul do Brasil, em seis portos no eixo Rio Grande/Paranaguá, e o mercado catarinense é considerado muito importante para a empresa, onde está presente em dois portos e dois terminais de uso privado (TUPs)”.

As empresas armadoras, controladas pelo Maersk Group, líder mundial em operações portuárias, também detém 30% do capital do TUP Porto Itapoá, o que intensifica a atuação das armadoras em Santa Catarina.

A Hamburg Süd está entre as dez maiores marcas ligadas a operações com contêineres no planeta e conta com mais de 250 escritórios em 100 países.

No ramo de navegação sem rota a regular (tramp) opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker, Furness Withy Chartering e Aliança Bulk.

A Aliança é líder nacional na navegação costeira e também é a 11ª transportadora rodoviária do Brasil. 

 

Sobre a Logistique

A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense.

O evento reúne as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística e é visto pelo mercado como a segunda mais importante feira de logística do Brasil.