Patrocinado
Prefeitura irá lançar edital para construção do Mercado Público

Foto: Divulgação

Prefeitura irá lançar edital para construção do Mercado Público

Por Ana Paula Dahlke

Redação Jornal de Blumenau

 

Uma nova oportunidade de investimento será lançada em Blumenau.

O edital para construção do Mercado Público da cidade, conforme a Prefeitura, deve estar pronto em até 90 dias.

O projeto estava engavetado há quase 11 anos e foi discutido ontem, dia 1, em uma reunião com o vice-prefeito Mário Hildebrandt, o secretário de turismo e presidente do Parque Vila Germânica Ricardo Stodieck, o procurador-geral Rodrigo Jansen e o arquiteto Christian Krambeck.

Em 2007 a gestão da época havia feito um concurso nacional que recebeu 158 inscrições e 87 projetos arquitetônicos entregues.

A comissão escolheu o projeto da Terra Arquitetura e Planejamento, de Blumenau, sob responsabilidade de Christian e outros coautores:

“Incentivar realmente e atrair empresários inteligentes, sensíveis e preparados, que além de perceber o potencial de um dos locais mais vivos, rentáveis e diversos do sul do país, com potencial crescente, além de garantir seus lucros e retorno dos investimentos, também seja capaz de se preocupar com o futuro e qualidade de Blumenau e Vale do Itajaí”.

O mercado irá substituir a atual Feira Livre, localizada em frente ao Galegão.

 

ESTRUTURA

A estrutura com uma área de 7.460 metros quadrados, irá oportunizar que artesãos, produtores e cooperativas artesanais comercializem seus produtos, movimentando e fortalecendo a economia local.

O projeto ainda prevê dois pavimentos e subsolo e contará com 134 vagas de estacionamento, boxes de serviços diversos, cervejaria, floricultura, confeitaria, um espaço para praça de alimentação no piso superior e restaurante.

O potencial investidor que ganhar a licitação poderá construir o mercado de acordo com o projeto e explorar os pontos comerciais e o estacionamento.

Patrocinado
Patrocinado