Simplus completa tr�s anos e vai lan�ar novidades para o mercado varejista

11/10/2018 13:00:00

Plataforma criada em Joinville j� atua em todo o pa�s

Simplus completa tr�s anos e vai lan�ar novidades para o mercado varejista

A facilidade de acessar informações e imagens de produtos de forma online transformou a realidade de empresas e consolidou a Simplus, de Joinville, que atua neste segmento.

A plataforma está completando três anos este mês e vai lançar diversas novidades para o mercado varejista.

Com metodologia inspirada nos modelos europeus e americanos, a empresa tem um novo processo de gestão de informações e imagens de produtos.

O objetivo é atender a demanda crescente dos consumidores e varejos por conteúdo completo, abrangente, de qualidade e atualizado

 

ATUAÇÃO 

A plataforma Simplus passou a atender aproximadamente 400 varejos em 20 estados e Distrito Federal, além de estar presente em todo país através das grandes redes, como Carrefour e Multivarejo.

Neste ano, o processo também começou a ser implementado em varejos farmacêuticos, com a entrada das redes Pague Menos, Drogaria Araújo, Drogasmil e Grupo Clamed.

 

FORNECEDORES 

A empresa reúne o portfólio de mais de mil fornecedores de pequeno, médio e grande porte como P&G, Coca-Cola, Reckitt Benckiser, Pepsico, Grupo Bimbo, Heineken, 3M, entre outros.

Uma novidade é que a Unilever está disponibilizando o portfólio completo com mais de 2 mil itens na plataforma, que também foi usada para o lançamento de 110 produtos da marca.

O mesmo processo está sendo realizado pela M. Dias Branco, que vai publicar o mix completo de 400 itens.

 

INOVAÇÃO 

Este ano a plataforma recebeu inovações extremamente significativas, como o uso de inteligência artificial para captura de dados, agregou função de gestão e distribuição dos dados comerciais, mapeamento de categorias e envio de notificações automáticas de lançamentos, atualizações e inativações.

 

FUTURO 

Uma das funções mais esperadas para a 2019 é a evolução do conversor de imagens e do gerador de descrições (PDM).

Em longo prazo, o planejamento também contempla o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis e a evolução para uma plataforma de geração dede negócios entre indústrias e varejos.