Grupo Lunelli lan�a previd�ncia privada para funcion�rios

03/10/2018 08:00:00

Empresa de Guaramirim conta com mais de 4 mil profissionais

Grupo Lunelli lan�a previd�ncia privada para funcion�rios

O Grupo Lunelli, de Guaramirim, acaba de lançar uma novidade que deve impactar positivamente mais de 4,2 mil funcionários.

Comemorando 37 anos de atuação, a empresa apresentou, nesta semana, a LunelliPrev.

A previdência privada exclusiva vai ao encontro da missão do Grupo Lunelli de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, conforme o diretor-presidente da marca, Dênis Luiz Lunelli:

“Queremos que, de fato, estejamos cada vez mais seguros e fortalecidos como uma verdadeira família”.

Ele destaca que a previdência surgiu tendo como incentivo o fato de o brasileiro não possuir uma cultura de poupança e aplicação:

“Isso percebemos, inclusive, dentro do Grupo Lunelli, onde mais 70% dos funcionários têm algum empréstimo ou financiamento. É importante deixar claro que esse plano, além de cuidar do futuro, tem um alicerce que é a possibilidade de empréstimo desse valor que eles vão aportando todos os meses com juros inferiores”.

 

Como funciona

Na prática, o plano de previdência vai funcionar como uma renda a mais a ser somada à aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Os funcionários poderão contribuir com quantias mensais a partir de 1% do salário e a empresa entra com a contrapartida de mais um valor.

Além de poder fazer depósitos adicionais.

 

Alicerces

A empresa possui 16 fábricas espalhadas pelo país. 

Detém as marcas Lunender, Lez a Lez, Lunelli Malhas e Tecidos, Alakazoo e Hangar 33.

Recentemente, o grupo se tornou o primeiro do Brasil a aderir à viscose ecológica, tecido feito a partir das fibras EcoVero, da austríaca Lenzing.

O conglomerado empresarial possui ainda uma cartela de 16 mil clientes ativos.

A empresa produz mais 21 milhões de peças ao ano e 1,1 mil toneladas de malha ao mês.