Hexagon leva agricultura 4.0 para Congresso Brasileiro de Agricultura de Precis�o

02/10/2018 08:00:00

Evento ser� de 2 a 4 de outubro e reunir� cerca de 800 participantes

Hexagon leva agricultura 4.0 para Congresso Brasileiro de Agricultura de Precis�o

A tecnologia está presente em 67% das propriedades agrícolas no Brasil segundo levantamento feito em 2017 pela Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP).

O desafio é integrar digitalmente todos os processos do campo, da preparação do solo ao cultivo e logística da colheita.

A Hexagon Agriculture, de Florianópolis, desenvolvedora de soluções digitais para os produtores agrícolas corporativos, vai mostrar como é possível fazer essa integração tecnológica durante o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão - ConBAP 2018, de 2 a 4 de outubro, em Curitiba.

A empresa levará para seu estande no evento os Computadores de Bordo Ti5 e Ti7, com Piloto Automático, de acordo com Bernardo de Castro, presidente da empresa: 

“As soluções desenvolvidas pela Hexagon Agriculture conectam o campo, os equipamentos e as pessoas, possibilitando uma verdadeira mudança de paradigma. Nós vemos a agricultura como uma grande fábrica que, como a indústria, precisa de processos integrados e eficientes para produzir mais com menos".

Os computadores de bordo da Hexagon fazem o monitoramento e o controle de diversos processos agrícolas, como fertilização e pulverização da área plantada.

Por meio de sensores, eles medem variáveis, transmitem para servidores na nuvem e analisam os dados com técnicas de machine learning.

A função Piloto Automático auxilia a navegação dos tratores, garantindo bom alinhamento e reduzindo a sobrepassagem.

O resultado é mais precisão e aumento da produtividade.