Mostra de Talentos re�ne solu��es em tecnologia

28/09/2018 19:30:00

Alunos do Entra21-Blusoft apresentam programas para uso pr�tico

Mostra de Talentos re�ne solu��es em tecnologia

Tem início na próxima quarta-feira, dia 3, a 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

O evento prossegue também durante o dia 4.

Abertura oficial será às 9h30, com a cerimônia de formatura e entrega de diplomas.

Haverá também assinatura do acordo de cooperação e unificação entre Blusoft, Instituto Gene e Acate, que passarão a atuar como entidade única.

Será divulgado documento com reivindicações do setor de TI para os candidatos a governador, entre eles a manutenção do Entra21-Blusoft.

Estão confirmadas as presenças do governador Eduardo Pinho Moreira e do prefeito Mário Hildebrandt.

 

MOSTRA DE TALENTOS

Logo após terá início a exposição de trabalhos.

Os 350 alunos foram divididos em 65 equipes.

Qualquer empresa pode visitar a mostra e conhecer alunos e seus projetos para possível contratação.

A empresas âncoras HBSIS, Havan, Benner, Philips e Senior manterão equipes de RH no local para entrevistar e selecionar talentos.

Dezenas de empresas já confirmaram visitação.

Serão apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos em diversas áreas.

 

Entre os projetos destacam-se:

POLÍCIA MILITAR

A pedido da corporação, alunos desenvolveram sistema de uso exclusivo para a PMSC, que permite a troca de informações extraoficiais e que auxilia no patrulhamento mais ostensivo baseado na geolocalização da viatura e das informações inseridas nas últimas 24h. Aplicativo foi desenvolvido sob supervisão do capitão Márcio Batista e o cabo Zendron.

ALIMENTAÇÃO REMOTA DE ANIMAIS
Sistema alimentador automatizado para animais. Utilizando tecnologia e componentes eletrônicos Arduino de Internet das Coisas. Permite que o dono do animal controle níveis de ração através do celular ou programe dosagens diárias.

MONTAGEM DE SITE
Permite organizar, através da seleção de forma interativa, os campos necessários para a montagem de um site. O sistema gera automaticamente uma programação que economiza tempo e otimiza as funções (CRUD Orientado a Objetos e do banco de dados).