Obras no �gora Tech Park avan�am em Joinville

28/09/2018 19:00:00

Inaugura��o da estrutura est� prevista para mar�o de 2019

Obras no �gora Tech Park avan�am em Joinville

A instalação do prédio principal do parque tecnológico Ágora Tech Park, em Joinville, avança com agilidade e a previsão de inauguração está prevista para março de 2019.

A estrutura, com total de 140 mil m2, está sendo construída no Perini Business Park.

Enquanto as obras de engenharia, iniciadas em agosto, chegam à fase final de fundações e a Perville desenvolve os pré-moldados para começar a erguer o edifício, a inteligência comercial do empreendimento conclui o plano estratégico de ocupação do espaço.

Alison Takano, diretor Comercial do Perini Business Park, destaca que um parque tecnológico precisa ir muito além de um ambiente físico apropriado para potencializar conexões:

“O plano de ocupação do prédio principal do Ágora reúne três características essenciais para um empreendimento de inovação: privacidade de alguns ambientes destinados à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias; sinergia do espaço, a fim de promover maior interação entre ambiente e usuário; e flexibilidade de espaços para comportar futuras expansões das empresas”.

Ele destaca que mais da metade da área total de 6 mil m2 deste prédio foi planejada para promover a interação entre os atores do ecossistema, em diversos ambientes de convivência.

 

ECOSSISTEMA

Para promover a aproximação com o ecossistema de inovação de Santa Catarina, ao longo de 2018, o empreendimento patrocinou eventos como a Expoinovação, o Startup Summit 2018, o programa de formação e capacitação Startup SC e os eventos Startup Weekends em 15 cidades do estado.  

Além disso, estão sendo promovidos esforços para aproximar as universidades da região do mercado, visando fomentar a pesquisa científica aplicada.

O apoio ao evento CBraVIC e a atuação junto ao Hub UFSC-Perini são exemplos de ações neste sentido.