Tomar cr�dito pode ser a solu��o para quem quer investir em bens dur�veis

28/09/2018 13:00:00

Vice-presidente do Conselho de Administra��o da Viacredi d� algumas dicas

Tomar cr�dito pode ser a solu��o para quem quer investir em bens dur�veis

De acordo com o Banco Central, uma em cada três pessoas já possuem empréstimos com instituições financeiras no país.

Apesar de ser uma opção recorrente para quitar as dívidas, 37% do total de operações são para essa finalidade, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a tomada de crédito também é uma solução válida para quem busca crescer. 

Conforme o vice-presidente do Conselho de Administração da Viacredi, Sérgio Cadore, o crédito, quando bem utilizado, pode ser uma ferramenta de transformação:

“Abrir um negócio ou investir na conquista da casa própria pode parecer um sonho distante, mas com a tomada de crédito aproxima esse objetivo da realidade”.

Ele sugere que antes de fazer a solicitação, é importante que todas as variáveis sejam avaliadas.

Juros, custos envolvidos, valor e número de parcelas devem ser levados em conta.

Empréstimos realizados diretamente com as cooperativas de crédito, por exemplo, possuem juros reduzidos em comparação a instituições financeiras tradicionais. 

Para aprender a gerir melhor o empréstimo e saber qual investimento adequado para cada necessidade, cursos voltados à educação das finanças são disponibilizados gratuitamente pelo Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidades (Progrid).

Para conhecer os cursos basta acessar clicando aqui

 

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau, a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos.

A instituição está presente em 19 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.

Atualmente possui 460 mil cooperados e 1,4 mil funcionários.