Empresas de SC s�o selecionadas para programas da Endeavor

28/09/2018 11:00:00

Iniciativas aceleram empresas inovadoras de alto impacto

Empresas de SC s�o selecionadas para programas da Endeavor
Bruno Rodrigues, fundador e CEO da GoGood.

A organização global de fomento ao empreendedorismo Endeavor, divulgou os selecionados para o programa Scale-Up Alimentos e Bebidas e o Scale-Up Transforma.

As iniciativas aceleram empresas inovadoras de alto impacto.

Quatro empresas de SC foram selecionadas: Go GoodPortal Telemedicina, Café Cultura e Delivery Much.

Da área da saúde, a Go Good foi uma das selecionadas por desenvolver tecnologia que integra diversos aplicativos de saúde e desafia funcionários de empresas a adotarem rotinas saudáveis, de acordo com Bruno Rodrigues, fundador e CEO da startup:

“A seleção da Endeavor significa a entrada em um novo momento para a GoGood. A Endeavor é a plataforma que reúne as principais empresas e os principais empreendedores do país e poderemos utilizar desta estrutura para melhorar o nosso negócio e escalar o número de clientes e usuários da nossa tecnologia. Neste ano pudemos vivenciar uma aceleração no Vale do Silício, uma nova rodada de investimento e agora o Endeavor Scale Up vem para nos capacitarmos para o crescimento acelerado que nos propusemos desde o início da empresa”.

Guilherme Lopes, líder regional da Endeavor no estado, destaca que “tanto o Scale-up Transforma,quanto o Alimentos e Bebidas vão proporcionar a estes empreendedores conexões, mentorias e uma comunidade de empreendedores que crescem e podem compartilhar de desafios similares, por atuarem no mesmo setor.Além disso, com estes programas de aceleração criamos um hub de conhecimento que enriquece a trajetória empreendedora de cada negócio selecionado”.

Em 2017 foram mais de 200 empresas apoiadas pelos programas da Endeavor, essas instituições cresceram em média 55% e geraram mais de 4 mil empregos.