Softplan lan�a solu��o para facilitar a gest�o dos planos de sa�de

27/09/2018 15:00:00

Empresa tamb�m anunciou investimento em um marketplace de radiologia

Softplan lan�a solu��o para facilitar a gest�o dos planos de sa�de

Pensando em melhorar os processos de gestão na área da saúde, a Softplan, de Florianópolis, criou um software que utiliza inteligência artificial para otimizar os custos e eficácia das operadoras de saúde.

O Dictas, como foi nomeada a solução, será lançado nacionalmente durante a Convenção Nacional da Unimed, evento que ocorre nesta semana, com a proposta de debater os desafios do setor de saúde.

Ele possibilita o acesso a diversos painéis de indicadores, usando tecnologias de machine learning, big data e advanced analytics, além de inteligência artificial.

De acordo com Gustavo Gomes Bublitz, head de Soluções de Cuidado com a Saúde da Softplan, a solução facilita a tomada de decisões e promove uma gestão estratégica, detectando gastos que são desnecessários e que não beneficiam os assistidos pelos planos:

“Fizemos um estudo de mercado de saúde e identificamos um alto desperdício de recursos. Aplica-se dinheiro na saúde que não traz saúde de fato para as pessoas”

 

INVESTIMENTOS

Neste mês, a Softplan anunciou o investimento, via corporate venturing, no Hubmedi.co, um marketplace de radiologia que conecta clínicas e hospitais a uma rede de radiologistas, proporcionando maior eficiência operacional e maior qualidade diagnóstica.