Evento re�ne mais de 1,2 mil pessoas para discutir tend�ncias do trade marketing

25/09/2018 15:00:00

Evento foi promovido pela Involves, em Florian�polis

Evento re�ne mais de 1,2 mil pessoas para discutir tend�ncias do trade marketing
Foto: Divulga��o

Execução, omnichannel, tecnologia e o futuro da área de vendas foram alguns dos temas recorrentes durante o Agile Experience (AEx) 2018, maior experiência em trade marketing da América Latina.

A quarta edição do evento ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro em Florianópolis e reuniu mais de 1,2 mil pessoas para discutir as tendências do setor.

André Krummenauer, CEO da Involves, empresa que promoveu o evento, destacou a evolução do setor durante sua fala na abertura do AEx:

“Nestes últimos 10 anos acompanhamos o trade evoluir muito. Ver no que o segmento se transformou no Brasil é uma realização. Estamos construindo isso em conjunto e vocês são os protagonistas”.

Paco Underhill, autor do best-seller “Vamos às Compras”, abriu a programação do segundo dia e  falou sobre a importância de trazer novas experiências para o ponto de venda:

“Quando o consumidor vê expostos juntos o carvão e o frango, por exemplo, já imagina um frango assado. Associar produtos faz as pessoas imaginarem o resultado final”.

Com a apresentação “Descubra a outra versão de você”, Annette de Castro, da Mallory, ressaltou que a equipe de trade marketing é a mais importante da empresa e sua experiência deve ser levada para todos os times, uma vez que lida com o consumidor no momento da decisão de compra.

Annette ainda falou sobre como a Mallory começou a desenvolver diferentes campanhas após a empresa toda questionar o que realmente queria para a marca. “A mudança começou internamente. Os funcionários precisam ser os primeiros a participar do que está acontecendo dentro da empresa”.

Sandro Magaldi, cofundador do meuSucesso.com, foi quem deu a maior ênfase no poder transformador da tecnologia e sua influência nas relações de consumo:

“Você está preparado para a gestão do amanhã? Hoje me dedico exclusivamente a buscar responder essa questão. Em nenhum momento da história da humanidade aconteceram tantas e tão intensas transformações”, provocou. Para ele, precisamos desenvolver nossas habilidades cognitivas. “O ser humano precisa se dedicar a pensar, antecipar problemas. Isso a máquina ainda não faz”.

Além das 25 palestras e painéis, o evento contou com uma feira de negócios, que expôs ferramentas, serviços e inovações do mercado.

O gerente de trade marketing da Puratos, Thiago Larentes, participou do evento pela primeira vez e se mostrou surpreso:

“Eu conheci na última semana o software para gestão de trade marketing Agile Promoter e o evento Agile Experience. Vi a divulgação no Linkedin e decidi vir de São Paulo por ser o maior evento da área. Gostei muito de todas as palestras, ver tantos cases acaba ampliando nossa visão. Na feira de negócios descobri diversas ferramentas que eu não conhecia e vou adotar”.

 

Prêmio Agile Promoter

Outro momento importante do evento foi a entrega do prêmio Agile Promoter, que identifica quem tem uma operação mais madura no segmento de trade marketing e faz melhor uso do software da Involves para gestão e monitoramento de equipes no ponto de venda.

Marcas da indústria, distribuidores e agências, nacionais e internacionais, foram avaliadas a partir de indicadores como atividades cumpridas.

 

Oportunidade internacional

O Clube do Trade, portal de conteúdo especializado da Involves, lançou no evento a Missão do Clube, que levará gerentes do segmento para vivenciar experiências de trade marketing do exterior.

Em parceria com a Trade2Business, a iniciativa tem três viagens previstas: para Paris, na França, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Chicago, nos Estados Unidos.