Miss�o da StartUp Portugal vem a SC pra tratar de investimentos

24/09/2018 11:00:00

O foco principal da comitiva � conhecer o setor de tecnologia

Miss�o da StartUp Portugal vem a SC pra tratar de investimentos

Entre os dias 24 e 26 de setembro uma delegação liderada pela StartUp Portugal vai visitar Florianópolis para conhecer o ecossistema produtivo da capital. 

Com foco principal em tecnologia, os portugueses querem traçar possibilidades de investimentos e conexões entre os dois países com o objetivo de fazer da capital uma das portas de entrada dos seus recursos tanto no Brasil, quanto na América Latina.  

A vinda desta comitiva a Florianópolis se deu porque em maio deste ano Alex Lima, CEO da Glóbulo, empresa que há doze anos atua no mercado repensando e reposicionando marcas, foi a Portugal visitar o Projeto NGUZU, que apoia startups lusitanas a firmar parcerias comerciais com a China e comunidades de língua portuguesa.

Nesta ocasião, Alex foi apresentado aos responsáveis pela StartUp Portugal, programa que incentiva o dinamismo econômico nacional com oportunidades para quem pretende lançar ou investir em novos negócios.

Entre suas diretrizes, está atrair investidores estrangeiros para Portugal e promover e acelerar o crescimento de startups portugueses nos mercados externos, movimento apoiado por fundos do Portugal 2020, projeto do Governo Federal que foca num boom econômico do país entre 2014 e 2020.  

Alex conta que "serão apresentados os potenciais de Florianópolis através de dados da Acate e da Prefeitura, e conseguimos incluir a capital no seu roteiro de missões internacionais que, a princípio, englobava quatro cidades brasileiras e que, agora, vai contemplar apenas Floripa e São Paulo". 

O roteiro de visitas da comitiva portuguesa que inclui a direção da StartUp Portugal, da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários) e representantes de startups, vai passar por empresas e instituições como Sebrae, Resultados Digitais, Acate, Fiesc e Softplan.