WBL Gr�fica chega a 1,6 mil pontos pick-ups e fecha parceria com startup de Blumenau

11/09/2018 20:00:00

Pegaki conta com 400 pontos e deve chegar a mil at� o fim do ano

WBL Gr�fica chega a 1,6 mil pontos pick-ups e fecha parceria com startup de Blumenau
Foto: Divulga��o

Com capacidade para 3 milhões de impressões diárias de materiais gráficos, a WBL Gráfica, de São Paulo, segundo maior grupo do setor no Brasil, está em expansão e almeja chegar a 2 mil pontos pick-ups para atender a estimativa de 400 mil pedidos neste formato de entrega.

Os pontos pick-ups são utilizados no e-commerce, principalmente em países da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Funciona da seguinte forma: o cliente compra o produto na internet e pode escolher onde gostaria de retirar, de acordo com a localidade mais próxima para ele. 

Para dar conta da demanda, a empresa fechou parceria com a startup de Blumenau Pegaki, que possui a mesma lógica de entrega.

Já em operação, a parceria utiliza 100 pontos de retirada em cidades como, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.

Ao todo, a Pegaki conta com 400 pontos e deve chegar a mil até o fim do ano.

Outro indicador relevante é o volume de entregas: já são 5 mil pacotes por mês, o equivalente a quase meio milhão de reais. 

Para o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, a parceria com a FuturaIm é um indicador de que o modelo de pontos de entrega veio ao Brasil para ficar:

“Este setor já é uma grande realidade no mundo e está avançando exponencialmente no Brasil. A adesão de um player referência em seu setor, como a FuturaIm, é mais um indicador dessa realidade. Para nós é uma honra trabalhar em parceria com a FuturaIm e estamos certos de que esse acordo irá beneficiar todas as pontas envolvidas, sobretudo o consumidor”.