Pesquisa revela que apenas 35% de empresas catarinenses possuem p�ginas na internet

04/09/2018 10:00:00

Levantamento foi feito pelo Sebrae/SC

Pesquisa revela que apenas 35% de empresas catarinenses possuem p�ginas na internet

De acordo com uma pesquisa do Sebrae/SC, apenas 35% dos empresários que participaram do estudo afirmam que seus negócios possuem páginas na internet.

O número pequeno contrasta com o de consumidores que realizam pesquisas online antes da compra de algum produto: 47% dos brasileiros, segundo pesquisa do SPC Brasil, em parceria com a CNDL.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Sebrae/SC irá promover a Semana da Transformação Digital, mostrando como o pequeno empresário pode impulsionar suas vendas por meio da tecnologia.

Luiz D’elboux, diretor de Marketing da HostGator, destaca que “garantir a presença na internet é fundamental para o sucesso de um negócio”.

A empresa é uma das principais empresas de soluções para presença online no mundo e aposta em recursos como o criador de sites, para facilitar o lançamento de um portal nas redes.

Uma pesquisa com usuários da HostGator registrou que 44% dos clientes são de pequenas empresas, 32% têm um site pessoal ou blog, enquanto apenas 18% são de grandes lojas ou marcas.

A Semana da Transformação Digital vai justamente trazer para a pauta temas como estratégias e ferramentas que ajudam a aumentar o volume de vendas e a utilização das redes sociais para se comunicar e atrair clientes.

O evento será online e ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro, a partir das 12h.

Para mais informações e inscrições, acesse o site clicando aqui