Projeto Codificando o Futuro vai oferecer programa��o para jovens

04/09/2018 08:00:00

Iniciativa tem apoio da Softplan, uma das maiores empresas de software do pa�s

Projeto Codificando o Futuro vai oferecer programa��o para jovens

Para fortalecer o ecossistema de profissionais de tecnologia desde a base, foi lançado nesta segunda-feira, dia dia 3, o Codificando o Futuro.

O projeto atenderá 40 adolescentes em Florianópolis, que farão curso de linguagem de programação no Senai/SC.

No lançamento desta segunda, Softplan, Fundação Esag e o Projeto Resgate, de Joinville, oficializaram o apoio à iniciativa.

Moacir Marafon, diretor executivo da Softplan, destacou que “o projeto é uma maneira de fortalecer o ecossistema de tecnologia do futuro”.

A Softplan fará uma curadoria, colaborando para o direcionamento das competências do curso e oferecerá vagas de estágio e empregos aos estudantes do curso.

“Acreditamos que com esse primeiro contato com a área de programação, os jovens se sentirão inspirados a seguir essa carreira. Com o projeto, esperamos que a área cresça de forma consistente e sustentável”.

No momento, são mais de 140 vagas em aberto só na Softplan, uma das maiores de desenvolvimento de software do país, com sede em Florianópolis.

Pelo Codificando o Futuro, além das aulas no Senai, os estudantes farão atividades complementares de desenvolvimento de competências socioemocionais, como trabalho em equipe e pensamento crítico, sob a coordenação do Projeto Resgate.