Em Crici�ma, lei que incentiva atividades tecnol�gicas ser� assinada nesta quinta-feira

30/08/2018 15:00:00

Setor j� representa 7% do ISS arrecadado na cidade

Em Crici�ma, lei que incentiva atividades tecnol�gicas ser� assinada nesta quinta-feira
Foto: Divulga��o

Criciúma é um dos municípios de Santa Catarina que faz parte da base tecnológica no estado.

São empresas que desenvolvem sistemas para uso na gestão pública, gestão de energia elétrica, sistema contábil, de saúde e até de manufatura, por exemplo.

Além disso, existem também iniciativas independentes, de fomento de novas ideias por parte de profissionais da área.

Diante disso, a Prefeitura da cidade irá assinar nesta quinta-feira, dia 30, uma lei que incentiva as atividades tecnológicas e inovadoras.

O projeto visa promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental e a melhoria dos serviços públicos municipais.

Com a sanção da lei, será criado um conselho, constituído por 21 integrantes indicados pelo executivo, para compor o órgão que será responsável pelas ações relacionadas à lei.

Também está prevista a criação do Fundo Municipal de Inovação, do Programa de Incentivo à Inovação e do Plano de Inovação.

De acordo com o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) do município de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, é essencial o incentivo tanto para quem deseja criar uma startup ou para a empresa que deseja se instalar na cidade, especialmente em um município onde estão instaladas quatro instituições de ensino formando profissionais em áreas relacionadas à tecnologia:

“Percebemos que informação, conhecimento, criatividade e inovação são ingredientes básicos para todas as organizações que atuam nesta nova sociedade, sejam elas públicas ou privadas”. 

 

PARCERIA ENTRE SATC E ACATE

No mesmo evento, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Satc formalizam convênio para contribuir com a inovação e o desenvolvimento da região. 

A primeira ação concreta do convênio é a instalação da Acate dentro da Satc, iniciando a capacitação de professores.