Lei de Inova��o entra em vigor em Rio do Sul

29/08/2018 19:00:00

Proposta foi criada em parceria entre a Prefeitura e os n�cleos de Inova��o e de Inform�tica da ACIRS

Lei de Inova��o entra em vigor em Rio do Sul

Rio do Sul ganha mais um aliado no fortalecimento de políticas públicas e incentivo para geração de novas oportunidades de negócios, geração de emprego ou soluções práticas e modernas.

Entrou em vigor na terça-feira, dia 28, a Lei Complementar 324/2018, também chamada de Lei da Inovação, projeto que define novos rumos da inovação em Rio do Sul

A lei foi criada em parceria entre a Prefeitura e os núcleos de Inovação e de Informática da ACIRS.

O propósito é estabelecer medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de Ciência, Tecnologia e Inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social de Rio do Sul.

Será criado o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONCITI) que contará com a participação das entidades empresariais, setor público e instituições de ensino superior.

Através da lei o município poderá prover apoio econômico, financeiro e institucional às ações, projetos e programas voltados à inovação.

Os incentivos oferecidos podem ser a isenção de até 90% do IPTU, 90% relativos a Alvará de Construção e Alvará de Permanência e 90% do ITBI.

Esses incentivos serão analisados pelo CONCITI.

Além disso, a lei prevê ainda incentivos materiais e de capacitação.

José Thomé, prefeito da cidade, destaca que "é uma conquista da nossa cidade e só há ganhos. Rio do Sul é um grande campo de ideias e projetos de tecnologia que buscam reduzir custos, melhorar a gestão, a eficiência e resolver problemas. E a prefeitura precisa estar atenta a este tipo de tendência que é mundial. Seja para fomentar novos negócios e estratégias econômicas, ou até mesmo para ferramentas de uso público, nós demos um grande passo para o desenvolvimento da cidade".