Alvorada implanta sistema com tecnologia cloud da IPM Sistemas

28/08/2018 15:00:00

Atende.Net j� est� sendo utilizado para melhorar o atendimento da popula��o

Alvorada implanta sistema com tecnologia cloud da IPM Sistemas
Aldo Luiz Mees, administrador e diretor da IPM Sistemas

Municípios precisam estar em constante atualização de tecnologias para continuar promovendo uma gestão pública de qualidade.

Pensando nisso que os gestores do município de Alvorada, na Grande Porto Alegre (RS), consideraram substituir o antigo sistema de informação para um de nova geração.

Após processo licitatório, o Atende.Net, solução da IPM Sistemas, de Florianópolis, foi o escolhido para ser implantado no município.

De acordo com o secretário de Administração, Luiz Carlos Telles, sistemas baseados em tecnologia em nuvem foram os que mais se encaixaram nas atuais necessidades do município de 175 mil habitantes:

“Não é qualquer software que podemos colocar em uma cidade com a quantidade de habitantes e servidores como a nossa, precisávamos de algo com qualidade. Já tínhamos informações de que o sistema da IPM era bom e agora, na prática, estamos tendo uma ótima impressão. Ao longo do tempo poderemos evoluir bastante para ajustar o sistema ainda mais à nossa rotina”.

O processo de implantação, segundo ele, foi satisfatório, mesmo após alguns empecilhos ocasionados pela tecnologia anterior:

“Apesar das dificuldades a equipe da IPM deu conta do recado. O pessoal é muito bem formado, com totais condições de implantar com sucesso. O servidor público também tem pouco de resistência com o que é novo, mas nesse caso a mudança se fez necessária para facilitar o nosso trabalho”.

Para Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM Sistemas, a decisão de Alvorada vai ao encontro da tendência mundial em armazenamento de dados para proporcionar mais segurança, economia e agilidade aos processos administrativos:

“Todas as maiores empresas já estão na nuvem, inclusive bancos e companhias áreas. A área pública pode se beneficiar muito dessa inovação e caminhar rumo ao desenvolvimento de cidades mais inteligentes e benéficas ao cidadão”.

 

Sobre a IPM Sistemas

Atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços.

Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas da companhia.

A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul, conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo país.

Confira as soluções da empresa clicando aqui