ArcelorMittal Vega recebe 20� Pr�mio Empresa Cidad� ADVB 2018

28/08/2018 13:00:00

Empresa foi contemplada na categoria Preserva��o Ambiental

ArcelorMittal Vega recebe 20� Pr�mio Empresa Cidad� ADVB 2018

A ArcelorMittal Vega, de São Francisco do Sul, foi uma das empresas contempladas com o 20º Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2018, na categoria Preservação Ambiental.

A cerimônia de premiação, que reconhece empresas que se destacam na realização de projetos voltados à cidadania e à responsabilidade social

no estado, foi realizada semana passada, em Florianópolis.

O case de Vega mostra como a empresa vem contribuindo com o aumento da diversidade biológica de São Francisco do Sul, a partir de um conjunto de ações de conservação e educação ambiental  realizadas em sua RPPN .

A Reserva cumpre um papel de corredor ecológico que abriga espécies de fauna e flora nativas, proporcionando alimentação e ambiente propício à reprodução.

Ações regulares de monitoramento da biodiversidade indicam que, desde a implantação de Vega, em 2001, houve um crescimento significativo nos números de espécies observadas na região:

Anfíbios (de 16 para 32 espécies)

Aves (de 105 para 231 espécies)

Mamíferos (de 18 para 34 espécies)

Peixes e crustáceos (de 12 para 15 espécies)

A empresa também realizou um estudo de insetos até então inédito em São Francisco do Sul e está montando a primeira coleção entomológica  do município.