Fiesc firma parceria com a Tupy para forma��o de t�cnicos em metalurgia em Joinville

28/08/2018 11:00:00

Objetivo � capacitar e especializar funcion�rios da companhia na �rea de fundi��o e metalurgia

Fiesc firma parceria com a Tupy para forma��o de t�cnicos em metalurgia em Joinville

O SenaiI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), e a Tupy, maior fundição de ferro da América Latina, lançaram oficialmente nesta segunda, dia 27, a Escola de Fundição Tupy, em Joinville, uma parceria entre as duas organizações.

A iniciativa já tem a sua primeira turma em andamento com o curso técnico em Metalurgia, que começou em agosto, para 70 funcionários.

O documento protocolando a parceria foi assinado durante a cerimonia, pelos presidentes da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e da Tupy, Fernando de Rizzo.

Mario lembrou que o complexo metalmecânico e metalúrgico é hoje a quinta atividade industrial que mais emprega em Santa Catarina, com um total de cerca de 50 mil empregos formais diretos, sendo que metade deste montante está localizado na região Norte:

“No cenário econômico recente, o setor também se destaca pelo desempenho positivo, pois tanto no final de 2017 como neste primeiro semestre, os setores catarinenses que apresentaram maior crescimento de suas produções industriais foram justamente a metalurgia e os produtos de metal”.

A inauguração, de acordo com ele, é tratada como mais "um marco na história da educação da Tupy e pelo esforço que a ela foi direcionada, com o apoio de diversos especialistas da Tupy e do SENAI. “Com certeza faremos deste marco mais um caso de sucesso para toda a indústria catarinense”.

O objetivo é capacitar e especializar os funcionários da companhia na área de fundição e metalurgia, aliando conhecimento teórico e prático.

O presidente da Tupy, Fernando de Rizzo, relatou a história da empresa, que há 60 anos, criou a Escola Técnica Tupy e agora parte para uma nova proposta:

“A criação da Escola de Fundição Tupy reforça nossa prática de investir em educação e na formação de mão de obra qualificada em Joinville”.