Os benef�cios do ERP em nuvem para empresas

27/08/2018 20:00:00

Por Ricardo Gabarra, arquiteto de solu��es da Benner

Os benef�cios do ERP em nuvem para empresas

Por Ricardo Gabarra
Arquiteto de soluções da Benner

 

Sabemos que uma gestão organizada é premissa para todo empresário que busca desenvolver sua empresa. Para isso, além de uma equipe de alto desempenho, é preciso contar com a ajuda de um ótimo sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning).

Os sistemas de gestão são grandes aliados do empresário que deseja ter uma visão ampla do seu negócio, enxergando com clareza o controle de todas as áreas da empresa.

Porém, com o crescimento da companhia e o aumento na quantidade de dados sendo armazenados e processados, é necessário que este sistema funcione em qualquer local para que o colaborador possa ter acesso sempre que precisar. Para facilitar esses processos, surgiram os ERPS em nuvem.

Ter um ERP na nuvem, além de proporcionar mobilidade para acessá-lo de qualquer lugar, também garante outras vantagens, tais como:

  1. Segurança: um sistema de informação instalado na empresa está muito mais propício a ser invadido por hackers do que um ERP na nuvem, que possui a segurança elevada para proteger os dados armazenados. Fornecedores desta tecnologia mantém elevados padrões de segurança, por este motivo, antes de escolher um sistema de planejamento gerencial é importante pesquisar sobre a empresa contratada.

  2. Menor custo: o custo para adquirir um ERP na nuvem sob medida para a pequena e média empresa se tornou bastante acessível. Não é preciso dispor de alguém internamente para realizar as atualizações, ou as cópias de segurança, entre outras ações necessárias para manutenção dos sistemas instalados nas máquinas da empresa. Além de contar com suporte, atualização tecnológica constante e tratativas de escalabilidade para acompanhar o crescimento da sua empresa.

  3. Rápida implantação: “tempo é dinheiro” e em cima deste clichê, o empresário que opta por um sistema de gestão de ERP na nuvem, sai na frente. Com rápida implantação na empresa, esta tecnologia não demanda que o empresário pare suas atividades durante um período para fazer a implementação.

  4. Cópias de segurança garantidas: uma das maiores preocupações das empresas é manter seus dados em segurança. Com o ERP em nuvem as informações estarão muito bem armazenadas com os devidos protocolos de segurança e longes de vírus.

  5. Atualizações constantes: trabalhar com um sistema defasado em um país onde a legislação tributária muda constantemente é correr riscos que podem comprometer um negócio. O ERP em nuvem recebe atualizações constantes e praticamente transparentes. Ninguém precisa ir de máquina em máquina fazer instalações que atrapalham o bom andamento das atividades.

 

Operar em harmonia com redes dinâmicas e globalizadas é cada vez mais necessário nas empresas.

A excelência do negócio dependerá da sua capacidade de perseguir seus propósitos com parceiros do contexto em que seu projeto está inserido.

Nesse contexto, um sistema de ERP na nuvem será fundamental para propiciar integração e agilidade nas operações.

Aproveitar os benefícios que a tecnologia proporciona para manter a empresa em uma crescente financeira é fazer gestão com o olhar no futuro com integração de processos, segurança, escalabilidade e informações relevantes sempre à mão em direção ao crescimento sustentável.