Empresa de Florian�polis ajuda planos de sa�de a reduzirem gastos

27/08/2018 19:00:00

Gest�o OPME oferece sistemas e servi�os especializados em OPME

Empresa de Florian�polis ajuda planos de sa�de a reduzirem gastos

Reduzir gastos com materiais e aumentar a eficiência operacional de operadoras de planos de saúde é estratégia da Gestão OPME, de Florianópolis.

Com clientes em todo o Brasil, a empresa atua no segmento de gestão de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), materiais utilizados para a realização de cirurgias e procedimentos.

O valor desses materiais onera o orçamento de um plano de saúde, e uma consultoria técnica especializada se torna crucial para que números positivos sejam alcançados.

Um dos cases foi uma operadora de abrangência nacional, onde a economia ultrapassou R$21 milhões.

A conquista foi a partir da contratação de apenas um serviço: a negociação com fornecedores e a padronização de tabelas de OPME.  

Já em um cliente de médio porte e abrangência regional, a empresa conseguiu (em apenas uma conta) uma economia de mais de R$109 mil, a partir dos serviços de parecer técnico com negociação, também oferecido pela Gestão OPME.

Rodrigo Bergamini, CEO da Gestão OPME, destaca que a equipe, altamente qualificada e especializada em OPME, atua na consultoria ativa das operadoras, trazendo resultados diferenciados:

“Agregamos valor em cada uma das etapas da gestão de materiais de alto custo. Com os profissionais especialistas, é possível alcançar esses resultados”.

No comando técnico da empresa está Andréa Bergamini, uma das principais referências em OPME no país:

“Com experiência de mercado conseguimos perceber o quanto uma consultoria especializada em OPME pode auxiliar o segmento de saúde. Trata-se de uma parceria que aumenta a eficiência do setor de OPME, reduz os custos e garante a qualidade de atendimento ao paciente”

 

CAPACITAÇÃO

Além dos serviços e da tecnologia oferecida, as capacitações são outra vertente de atuação da empresa.

Foram mais de 500 alunos formados em cursos promovidos pela Gestão OPME em apenas um ano.

Andréa destaca que a possibilidade de assistir ao curso remotamente (na modalidade EAD) deu a oportunidade aos profissionais de todo o Brasil participarem:

“Realizamos pesquisas e coletamos junto aos profissionais quais os principais temas de interesse. Para ministrar essas capacitações buscamos as principais referências da área”.

Ao todo são mais de 50 clientes corporativos que estão no portfólio da empresa, além dos milhões de reais economizados.