Hub Sa�de � pr�-lan�ado em Tubar�o

27/08/2018 15:00:00

A��o passar� pelo projeto Tubar�o 180� e Centro de Inova��o

Hub Sa�de � pr�-lan�ado em Tubar�o
Foto: Divulga��o

O fortalecimento de Tubarão como referência em inovação no segmento de Saúde, seja em serviços ou produtos, projeto batizado de Hub Saúde e idealizado pela Prefeitura em parceria com a Acit, Unisul e outros parceiros, teve nesta sexta-feira, dia 24, mais uma etapa com um pré-lançamento em evento realizado no salão nobre da universidade.

O lançamento oficial do projeto será em 11 de setembro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, ressalta que esse novo capítulo na história da cidade passa pela criação do projeto Tubarão 180º e pela criação do Centro de Inovação, que será concluído no final do ano.

Giovani destaca que “o Centro de Inovação terá como atuação prioritária o desenvolvimento de soluções para o segmento de Saúde, pois Tubarão é líder regional nessa área e pode aproveitar bem esse potencial para expandir seus serviços e produtos. Essa é a função Hub que dá nome ao projeto, ser um impulsionador”.

Esse evento foi a primeira atividade de uma série de ações já programadas.

O dia de trabalho contou ainda com apresentações de representantes da IBM, Hacking Health e Shriners International, que estão em Tubarão e também participaram de visitas técnicas à maternidade e UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).