Confer�ncia na Softplan re�ne especialistas para discutir a advocacia do futuro

27/08/2018 13:00:00

ADV Conference foi promovido pela Softplan e pelo SAJ ADV

Confer�ncia na Softplan re�ne especialistas para discutir a advocacia do futuro

A 4ª Revolução Industrial está mudando também o Direito.

Dentro desse contexto, quais são os desafios para a profissão dos advogados?

Este foi o tema central da ADV Conference, promovido na sexta-feira, dia 24, em Florianópolis, pela Softplan e pelo SAJ ADV.

A ADV Conference trouxe 10 especialistas para discutir como a advocacia deve se preparar para as mudanças tecnológicas.

Cerca de 200 pessoas lotaram o auditório da sede da Softplan para ouvir palestras sobre Ciência de Dados aplicada ao Direito, o impacto das novas tecnologias na atividade e formação dos advogados e as novas oportunidades profissionais, entre outros.

“Quem focar sua carreira nos ramos digitais não vai ficar sem trabalho”, disse o advogado Alexandre Zavaglia, fundador da Future Law, escola especializada em cursos de tecnologia e inovação no Direito.

Em sua palestra, falou sobre como a Ciência de Dados passou de uma ferramenta de marketing para solucionar outros tipos de problemas, inclusive no Direito.

Por isso a importância dos escritórios incorporarem essas soluções às suas rotinas.

“Fomos treinados para trabalhar num mundo que não existe mais”, disse Michelle Morcos, co-fundadora da Justto, plataforma para resolução de conflitos online.

Para explicar o impacto do OCR (Online Dispute Resolutions) no futuro da advocacia, ela falou sobre como as demandas da profissão evoluíram junto com as inovações tecnológicas.

Neste contexto, departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia devem adotar medidas imediatas como identificar tarefas repetitivas, reformular equipes com competências diversificadas e pressionar a integração de soluções.

Outro palestrante foi Erik Nybo, head of inspiration da EDEVO, Escola de Negócios, Inovação e Comportamento.

Para ele, as novas tecnologias ampliam o leque opção para o trabalho dos advogados.

Além da contratação de soluções, há novas oportunidades para a carreira, como: Legal Ops, Engenharia Jurídica, Product Owner, Head de Inovação, entre outras.

Além do tema sobre o impacto das novas tecnologias na profissão, o evento abordou a gestão de pessoas, o marketing digital no segmento jurídico e a produtividade nos escritórios.

 

SOBRE A SOFTPLAN

Uma das maiores empresas de software do país, com cerca de 1.600 funcionários.

Atua há 27 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco nas seguintes áreas de atuação: indústria da construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; Tribunais de justiça, Ministérios Públicos, Procuradorias, escritórios de advocacia e saúde. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.