Semin�rio apresentar� novidades do mercado mundial de carnes

27/08/2018 12:00:00

Encontro faz parte da programa��o da Mercoagro, em Chapec�

Semin�rio apresentar� novidades do mercado mundial de carnes
Edi��o do semin�rio durante a Mercoagro 2016. Foto: Divulga��o

12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, programado para o dia 12 de setembro, será será um dos destaques da Mercoagro 2018.

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Será de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

O seminário é estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó), das 8h às 12h30.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia às 7h30 com credenciamento.

A abertura oficial será às 8h15 e às 08h30 haverá a palestra com o tema “Regulamentações para o comércio internacional de carnes”, com o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Luís Eduardo Rangel.

Às 9h15 o consultor técnico de embalagens na América Latina da Dupont Kleber Brunelli explanará sobre “Inovações em embalagens e embalagens ativas para alimentos”.

Após o intervalo, que ocorre às 10 horas, a programação segue às 10h30 com a palestra “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0”, com o diretor regional do SENAI/SC e consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada Jefferson de Oliveira Gomes.

“O futuro dos alimentos cárneos” será a última palestra do Seminário, às 11h15, com a diretora de contas na América Latina da Mintel Aline Meloni.

Às 12h haverá um painel de perguntas e respostas e o encerramento está previsto para as 12h30.

O coordenador geral do Seminário e diretor regional Oeste do SENAI Almeri Dedonatto informa que está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior. 

Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes conhecerão a infraestrutura, laboratórios, projetos de pesquisas, cursos e oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destaca o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a feira proporciona à indústria através do seminário:

“A difusão de conhecimento é um dos papéis que o evento exercerá com mais vigor a cada edição”.

O seminário é gratuito e as vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro clicando aqui 

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3321-7309.