Em Chapec�, Encontro Regional de Ci�ncias Cont�beis inicia nesta segunda-feira

27/08/2018 10:00:00

Ciclo de palestras vai abordar Desafios da Contabilidade em Cen�rios de Mudan�a

Em Chapec�, Encontro Regional de Ci�ncias Cont�beis inicia nesta segunda-feira

O maior evento de contabilidade para estudantes da região oeste acontece nesta segunda e terça-feira, dias 27e 28 de agosto, em Chapecó. 

Encontro Regional de Ciências Contábeis (Erccont) 2018 neste ano tem como tema “Desafios da Contabilidade em Cenários de Mudança”. 

A coordenadora do Erccont, Elaine Tomasi, destaca que o evento tem a missão de contribuir com a formação dos estudantes e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais do setor contábil:

“Para isso, traremos palestras com profissionais de renome nacional que falarão sobre temas técnicos e tendências da profissão”.

O objetivo é aperfeiçoar e unir os acadêmicos e profissionais da área contábil, fortalecendo a classe:

Além da riqueza do conhecimento, o evento contemplará os participantes com atrações artísticas e culturais, sorteio de brindes e Feira de Livros.

Confira a programação completa abaixo:

SEGUNDA-FEIRA

Na primeira noite, logo depois da abertura, haverá palestra com o vendedor e economista Luiz Mazanek, às 20 horas, sobre o tema “Em épocas de mudanças, a contabilidade é fundamental”. 

Mazanek é pós-graduado em Marketing, autor dos DVDs “O Melhor Funcionário tem a Melhor Atitude”, “O Melhor Funcionário Supera seus Objetivos”, “Estratégias de Negociação em Vendas Imobiliárias” e “Técnicas de Fechamentos em Vendas Imobiliárias”, além de co-autor dos livros “Ser Mais Líder” e “Ser Mais em Vendas”.

Foi professor em graduação nas disciplinas de Marketing de Varejo, Marketing Institucional, Canais e Processos de Vendas e Estratégias e Práticas de Negociação.

Também foi professor em pós-graduação (MBA) nas disciplinas: Gestão de Canais de Vendas e Trademarket e Liderança e Inteligência Motivacional.

É professor dos cursos de Oratória e Negociação, Liderança e Motivação de Equipes, Técnicas em Fechamento de Vendas, Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial.

Logo em seguida, às 21h, o mestre em administração Sidney Martins palestrará sobre “Resultados na era digital: perfil do profissional contábil”.

Martins é mestre em Administração e especialista em Administração em Marketing Estratégico e em Gestão de Pessoas e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

É professor universitário das disciplinas de Empreendedorismo e Inovação, Marketing Estratégico, Desafios Contemporâneos e Comunicação Empresarial e áreas correlatas à Gestão Corporativa e TCCs, atuante nos cursos de Engenharia de Produção, Ambiental e Sanitária, Civil, Psicologia, Administração e Ciências Contábeis.

Atualmente, faz parte do corpo docente da Faculdade do Futuro em Manhuaçu, e também consultor estratégico da Empresa Junior.

 

TERÇA-FEIRA

No segundo dia do evento haverá painel de debates sobre “Reforma Trabalhista e eSocial”, às 19h30, tendo como participantes o advogado Andres Jimenez, a integrante do grupo de trabalho do eSocial Tatiana Golfe e como mediadora a advogada Caren Machado Medeiros

Jimenez possui formação em RH e pós-graduação em Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Trabalhista e Direito Processual Trabalhista, com amplo trabalho sobre a implantação do eSocial. 

Tatiana é bacharel em ciências contábeis, gerente de projeto eSocial, onde atuou diretamente em mais de 1000 horas de produção.

Participa dos grupos GT-Piloto, GT-Fenacon e GT-Homologação do eSocial. Caren é advogada, mestranda em Direito, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho.

Atualmente dedica-se à advocacia e à docência com ênfase às atividades relacionadas à pesquisa científica na área do Direito.

A segunda palestra da noite será com Maidi Dalri, às 20h45 com o tema “O desafio do profissional da contabilidade na era da experiência”. 

Maidi é mestre em Ciência da Computação, especialista em Sistemas de Informação, possui curso de Formação Pedagógica (Habilitação), que equivale à Licenciatura Plena, e bacharelado em Ciências Contábeis. 

É certificada como Trainer Internacional do Dale Carnegie Training, Trainer no Projeto Geração Futura do Dale Carnegie e recebeu, em 2014, a Certificação de Google Certified Teacher que hoje congrega a comunidade de prática dos Google Innovators no Brasil.

É sócio-fundadora da Topser Consultoria e Desenvolvimento.

Atua de forma diferenciada no desenvolvimento de uma cultura de inovação educacional pautada na educação cognitiva, técnica, emocional e espiritual.

 

PARCEIROS

São parceiras na realização do Erccont as seguintes instituições: Unochapecó, Unoesc Chapecó, UnoparUceff Faculdades e Horus Faculdades.

O Erccont 2018 tem patrocínio da Questor, Sicoob MaxiCrédito, Apti Alimentos e Frutas Real

Além do apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Chiela e Donatti - Assessoria Tributária e Prefeitura de Chapecó.