Parceria da Acate promove inser��o de estudantes no setor de tecnologia de SC

24/08/2018 15:00:00

Iniciativa estimula empresas associadas � entidade contratem estagi�rios do Ensino M�dio T�cnico do Senai/SC

Parceria da Acate promove inser��o de estudantes no setor de tecnologia de SC

Pensando em formar capital intelectual desde cedo para o setor de tecnologia e dar oportunidade para os jovens trabalharem em uma das principais atividades econômicas do estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) assina um convênio com Clube de Estágio Conecte, do Senai/SC.

A iniciativa estimula que empresas associadas à entidade contratem estagiários do Ensino Médio Técnico da instituição.

A partir da parceria, a empresa que tiver interesse em oferecer vagas aos alunos receberá um termo de adesão para cadastrar as oportunidades junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que ajudará na seleção e contratação.

Antonio Gonzaga, diretor da Vertical Educação da Acate, destaca que “os contemplados são estudantes do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Tecnologia da Informação - Software, que chegarão mais preparados à universidade. As empresas também poderão contratá-los depois de formados ou mesmo ampliar a carga de estágio caso o aluno formado venha a cursar outro curso a nível superior”.

O programa busca desenvolver nos estudantes as principais competências do profissional do futuro, como a linguagem da programação, o protagonismo, e a liderança.

No contraturno escolar também serão trabalhados o autoconhecimento, a fluência na língua inglesa e empreendedorismo.

A empresa interessada em ofertar vagas deve entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Mais informações podem ser solicitadas pelo [email protected]