Vinhos brasileiros para celebrar a Semana da P�tria

24/08/2018 11:00:00

Sommelier d� dicas para se inspirar e comemorar o feriado de 7 de setembro

Vinhos brasileiros para celebrar a Semana da P�tria

Conteúdo oferecido por Enoteca Decanter Blumenau

 

Para celebrar a data e o patriotismo ao nosso país, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, pontua alguns rótulos nacionais para degustar no Dia Independência do Brasil.

Medalha de Ouro em duas categorias: Tinto Pinot Noir e Tinto Super Premium e com premiação na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016 da conceituada Revista Baco, o tinto Quinta da Neve Pinot Noir 2011 é a primeira sugestão para celebrar a data.

De cor madeira, o vinho brasileiro é caracterizado por regiões de verões amenos, com chuvas esparsas, invernos rigorosos e secos, outono seco, propiciando boa maturação e primavera com risco de geadas tardias:

“A dica é saborear a bebida acompanhado de um delicioso Salmão grelhado, servido com redução de pinot e mini-legumes no vapor, cogumelos silvestres, ervas e especiarias, ou um Pappardelle ao ragù de codornas”.

Para os amantes de uma bebida mais leve, o espumante Vinícola Hermann Bossa N°1 Brut, natural da Serra Gaúcha, é a escolha perfeita para a ocasião.

Com aromas de frutas cítricas, florais e leves notas de pão, o espumante possui grande versatilidade à mesa.

Ideal para acompanhar canapés diversos, sushis e sashimis, saladas com frutos do mar, além de aperitivos em geral.

Levemente ácido e bem drenado, o Espumante Vinícola Hermann Lírica Brut foi pontuado na Revista Adega com 90 pontos e medalha de ouro no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil:

“É excelente para aperitivar com canapés à base de pescados, Frutos do mar tempurados, Truta assada ao forno. Além disso, é perfeito com sashimis de peixes gordos ou Escalopes suínos grelhados, servidos ao creme delicado de cogumelos frescos”.

 

SOBRE A DECANTER

Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula.

Conheça a carta de produtos clicando aqui