Empreendedores se re�nem para discutir como captar e reter talentos

23/08/2018 08:00:00

Encontro comemorou os cinco anos de atua��o da Endeavor em Santa Catarina

Empreendedores se re�nem para discutir como captar e reter talentos
Foto: Divulga��o

Cerca de 50 lideranças catarinenses, entre empreendedores e executivos, se encontraram, em Florianópolis, no Conexões Endeavor para compartilhar suas experiências e debater como captar e reter talentos na era da transformação digital.

O evento foi realizado pela organização mundial de fomento ao empreendedorismo Endeavor em parceria com a EY, líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, e contou com um painel formado pelo CEO da Resultados Digitais, Eric Santos e o diretor da Flex Contact Center, Topázio Neto, mediado pelo diretor da Dialetto, Rodrigo Lóssio.

O encontro também comemorou os cinco anos de atuação da Endeavor em Santa Catarina.

 

Segundo o Índice Cidades Empreendedoras da Endeavor, Florianópolis está em primeiro lugar nacional quando o assunto é capital humano. Ainda assim, a retenção de talentos é um desafio. Os empreendedores convidados compartilharam suas políticas e culturas institucionais voltadas para colaboradores. Capacitação, possibilidade de crescer na empresa, desafios motivadores e propósitos foram algumas das dicas compartilhadas por Eric e Topázio.

 

Há cinco anos a Endeavor chegava em Santa Catarina. Desde o período inicial sua atuação no estado cresceu. Atualmente, 11% das empresas Endeavor do país são catarinenses. “Além disso já apoiamos mais de 100 empresas de alto crescimento, aqui em Santa Catarina, através do programa de aceleração Scale-up. Isso é um resultado de um ecossistema cada vez mais ganha relevância nacional”, comenta Guilherme Lopes, líder regional da Endeavor.

 

Para Cleverson Lescowicz, diretor executivo em auditoria da EY em Blumenau, é muito importante participar de um evento como o Conexões, “entendendo os desafios e as necessidades do setor, bem como contribuindo com ideias inovadoras”, completa.


Essa foi a segunda edição do evento Conexões Endeavor, uma parceria entre a instituição e a EY. O objetivo do evento é unir ainda mais o ecossistema e promover a conexão entre as empresas.