Em Blumenau, novo curso aborda produ��o de cervejas n�o convencionais

23/08/2018 12:30:00

Conte�do vai trazer r�tulos High Gravity, sem gl�ten, sem �lcool, Grape Ale, �cidos, h�bridos, com brettanomices e envelhecidos

Em Blumenau, novo curso aborda produ��o de cervejas n�o convencionais
Foto: Divulga��o

A ampliação do conhecimento do consumidor sobre a cerveja artesanal é visível nas prateleiras.

Para falar sobre novas abordagens, técnicas e ingredientes na elaboração de receitas, a Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, terá, em janeiro do próximo ano, um novo curso na sua grade de concentrados: Produção de Cervejas Não Convencionais.

Na grade são contempladas novas categorias e formas de produção da bebida.

São elas: high gravity, sem glúten, sem alcool, Grape Ales, ácidas, com brettanomices, híbridas, blendadas, produzidas com insumos alternativos e envelhecidas em madeira.

Em cada um dos tópicos, os processos, a preparação do mosto e a análise de qualidade serão abordados.

Os encontros acontecem de 14 a 18 de janeiro e integram o período de cursos concentrados da instituição, que é a única de ensino superior especializada em bebidas na América Latina.

O capacitação tem duração de 40 horas e todas as informações estão no site clicando aqui 

De acordo com o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, a elaboração de receitas complexas com técnicas não usuais traz possibilidades de diferenciação para um mercado onde se destacar será cada vez mais necessário:

“Muitas vezes, um rótulo com características especiais pode ter um papel fundamental no marketing, na percepção do consumidor e na entrada de uma marca em pontos de vendas. Esse curso foi pensado para cervejeiros que querem seguir tendências internacionais com profissionalismo e conhecimento”.