PAC Log apresenta solu��es para o transporte a�reo de cargas na Logistique 2018

21/08/2018 10:00:00

Evento ocorre de 23 a 25 de outubro e � considerado o segundo maior evento de log�stica, navega��o e com�rcio exterior do Brasil

PAC Log apresenta solu��es para o transporte a�reo de cargas na Logistique 2018
Foto: Divulga��o

A PAC Log Logística Aeroportuária participa da Logistique – Feiras de Logística e Transporte Multimodal apresentando soluções para o transporte aéreo de cargas.

A empresa tem a concessão do Terminal de Cargas Aéreas (Teca) do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes.

Além de administrar os terminais de carga internacional dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, Recife, São José dos Campos e Vitória.

Pertence ao Grupo Poly e integra a divisão de empresas de serviços logísticos 4P Logistics.

Júlio Cesar Boticelli, CEO da PAC Log, destaca que "a oportunidade de expor nossa marca e nossos serviços na maior cidade do Estado proporciona um excelente canal de visibilidade dos negócios da PAC Log e a Logistique permitirá que isso ocorra por meio de um evento que promete ser muito atrativo e interessante para os participantes e empresas da região. Ao mesmo tempo a feira proporcionará o cenário ideal para divulgarmos as novidades ao mercado". 

 

POTENCIAL DE SC

O executivo destaca que Santa Catarina há muito destaca-se como importante estado para as exportações e importações nacionais:

“Temos de maneira geral um nível elevado de qualificação. Nossa estrutura é reconhecida no país inteiro e estamos em evolução contínua”.

De acordo com Boticelli, a PAC Log e suas empresas coirmãs investem no Estado de forma significativa, de modo que a amplitude desses serviços, de elevado nível de complexidade e com cobertura plena na cadeia de suprimentos, efetivamente agreguem substancial valor às operações de seus clientes. 

As operações no aeroporto de Navegantes representam cerca de 20% da movimentação dentro da estrutura da PAC Log e a participação deste terminal nos negócios da empresa efetivamente alcançará importância ainda mais elevada em razão de sinergia que empresa alcança no estado.

Em razão disso, acrescenta o executivo, a empresa tem possibilidade de oferecer uma ampla estrutura para armazenagem e movimentação de mercadorias estrangeiras e nacionais no estado:

“A possibilidade de criarmos novos produtos a partir da participação no terminal de cargas de Navegantes juntamente com as demais empresas de logísticas proporcionam uma vantagem estratégica e muito competitiva ao mercado catarinense. “Manter contato permanente com o mercado é uma obrigação para empresas que prestam serviços e a Logistique proporcionará isso”. 

O terminal de passageiros de Navegantes, por sua vez, é operado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e registrou 175.511 passageiros em julho, com avanço de 20% em comparação com julho de 2017.

Com o crescimento, o acumulado do ano ultrapassou a marca de um milhão de passageiros. O volume acumulado é 30% maior do que no mesmo período no ano passado.

 

SOBRE A LOGISTIQUE

É considerada o segundo maior evento de logística, navegação e comércio exterior do Brasil e será realizado no Centro de Exposições Expoville, de 23 a 25 de outubro.

Deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local.

É organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense, e tem o patrocínio do Porto Itapoá e das empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística.

Mais informações e a programação completa no site clicando aqui