Startup de Blumenau e gr�fica online firmam parceria para otimizar log�stica de entrega

21/08/2018 07:00:00

Pegaki j� conta com mais de 300 pontos de retirada ativos pelo pa�s

Startup de Blumenau e gr�fica online firmam parceria para otimizar log�stica de entrega
Jo�o Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel Frantz (COO) da Pegaki

A rede de pontos de retirada Pegaki, criada em Blumenau, já está atuando em parceria com a FuturaIm, uma das maiores gráficas online do Brasil.

O acordo tem o objetivo de eliminar problemas de insucesso de entregas e melhorar a experiência de compra dos clientes.

As empresas já trabalham juntas desde o fim do ano passado, mas esperaram validar o processo para anunciar oficialmente a parceria.

O acordo funciona da seguinte forma:

O consumidor compra o produto pelo site da FuturaIm, e, em vez de aguardar e receber em casa pelos Correios, tem a opção de se dirigir aos mais de 100 pontos de retirada credenciados espalhados por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, entre outras.

A Pegaki conta atualmente com 300 pontos ativos e tem a expectativa de fechar o ano com mil pontos ativos em todo o país. Destes, 400 devem atender a FuturaIm.

De acordo com o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, o acordo com a FuturaIm é uma evidência de que o modelo de pontos de entrega, que já é uma grande realidade no mundo, veio ao Brasil para ficar:

"Trata-se de uma referência no setor de e-commerce entendendo que nosso modelo de negócio representa uma solução efetiva para a questão das entregas. Para nós é uma honra trabalhar em parceria com a FuturaIm e estamos certos de que esse acordo irá beneficiar todas as pontas envolvidas, sobretudo o consumidor".

Cristofolini destaca que a perspectiva é que outros grandes e-commerces adotem o modelo de redes de entrega para potencializar a experiência dos consumidores:

"Quando uma das líderes de mercado busca nossa ajuda para ampliar seu leque de balcões de retiradas, isso sinaliza uma grande tendência para todos os demais grandes players do mercado".

A Pegaki já opera com unidades de marcas como Accor Hotels, Carrefour e 5asec.

Ao todo já foram mais de 10 mil produtos entregues, o equivalente a R$ 1 milhão em produtos.