Balne�rio Cambori� cria comit� para gerenciar a��es do Plano de Desenvolvimento Econ�mico

20/08/2018 19:00:00

Ser�o cinco meses de estudos e reuni�es para defini��es do PEDEM

Balne�rio Cambori� cria comit� para gerenciar a��es do Plano de Desenvolvimento Econ�mico

Uma importante ferramenta para o crescimento econômico de Balneário Camboriú começou a ser discutida na última semana.

O Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, promoveu uma reunião para apresentar propostas sobre o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) às entidades do setor produtivo e secretarias do município.

O objetivo do encontro foi formar um comitê para gerenciar ações de desenvolvimento do setor de emprego, renda e sustentabilidade da cidade.

O diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson de Oliveira, destacou a importância da discussão do PEDEM para o futuro de Balneário Camboriú:

“O encontro foi muito produtivo. Na próxima reunião definiremos os eixos que são prioridades durante as ações do plano.  Nós pensamos em ações para projetar a cidade até 2030”.

Um seminário para definição dos eixos com a sociedade civil empresarial está marcado para o dia 4 de setembro, às 19h, no Hotel Marambaia. 

Serão cinco meses de estudos e reuniões para definições do Plano de Desenvolvimento Econômico.

Após o projeto pronto, a cidade de Balneário Camboriú receberá informações para avaliar quais os setores que geram mais renda na cidade.

Participaram da reunião entidades como CDL, Acibalc, Ampe, BC Convention, além do BC Investimentos, e representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Compras, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Administração e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.