Com investimentos, Grossl quer aumentar atua��o em 22% na regi�o Sul

20/08/2018 17:00:00

Empresa de S�o Bento do Sul tamb�m prev� um incremento de 30% no faturmento

Com investimentos, Grossl quer aumentar atua��o em 22% na regi�o Sul

A Grossl, de Sã Bento do Sul, que atua com soluções em abrasivos e adesivos, está ampliando sua área de atuação, com investimentos na região Sul do país.

A expectativa da empresa é aumentar as vendas em 22% na região.

A ênfase se dará na comercialização de abrasivos, adesivos e selantes destinados aos segmentos de construção civil, metal mecânico, automotivo, indústria madeireira moveleira.

Para alcançar o objetivo, estão investindo na renovação do design da marca, na ampliação do número de representantes e buscando novas revendas na região.

Jair Grossl, presidente da empresa, destaca que possuem uma “extensa linha de produtos específicos para grandes indústrias e consumidores finais com atendimento por meio de revendas, como por exemplo, a linha exclusiva de colas e selantes da Titebond, marca distribuída exclusivamente pela Grossl no Brasil. Estamos muito otimistas em levar ainda mais novidades e inovações para a região Sul, tendo em vista o cenário otimista deste ano”.

Atuando há 35 anos no mercado, projeta também um incremento de 30% no faturamento para este ano.

 

MERCADO

A expectativa da empresa stá de acordo com o desempenho do setor moveleiro.

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), o segmento apresentou alta em praticamente todas as áreas: produção e emprego industrial, produtividade, varejo e exportação, no comparativo com 2016.

A produção de móveis no ano passado cresceu cerca de 4,6% em volume de itens fabricados e 11,2% em valores comercializados, com relação ao ano anterior.

A empregabilidade na indústria moveleira também obteve números satisfatórios, chegando a 2,2% em 2017.

Além disso, a produtividade média do setor evolui 5,7% na base anual.

Os produtos estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.