Clique aqui para anunciar

Irmãos blumenauenses lançam site de aluguel de imóveis para universitários

Irmãos blumenauenses lançam site de aluguel de imóveis para universitários

A ideia de criar a Plek, um portal de aluguel de imóveis voltado para estudantes universitários, acaba de ser lançado em Santa Catarina.

Ele surgiu dos irmãos Rafael e Marina Hirt, que atualmente moram em Balneário Camboriú.

Plek já possui cerca de 2300 imóveis cadastrados e fechou parceria com mais de 50 imobiliárias do estado. 

Todos eles estão num raio máximo de até 10 quilômetros das faculdades, instituições de ensino superior ou universidades. 

As cidades que possuem imóveis disponiveis são:

  1. Blumenau

  2. Balneário Camboriú

  3. Chapecó

  4. Florianópolis

  5. Itajaí

  6. Joinville

  7. Palhoça

Além disso, o portal mostra opções de transporte, academia, shoppings, instituições de ensino, bancos mercados, padarias, entre outros estabelecimentos próximos.

Para validar o negócio, os dois irmãos, fizeram um estudo com o público-alvo, e constataram que muitos universitários procuraram imóveis para alugar depois que passaram no vestibular, sendo que 90% tiveram dificuldades para encontrar um imóvel próximo a universidade e 57% fecharam o contrato de locação com imobiliária.

Marina Hirt, uma das idealizadoras da Plek, conta que o portal objetiva facilitar a busca de imóveis para estudantes que enfrentavam diversas dificuldades para localizar um de acordo com as necessidades

“Fizemos uma pesquisa com estudantes universitários e jovens que passaram no vestibular e precisam de um novo local para morar. Percebemos que eles tinham muitas dificuldades em encontrar um imóvel de acordo com as necessidades deles para esta nova fase da vida. Com base nessas demandas desenvolvemos a Plek, uma plataforma de imóveis que facilita o estudante a encontrar e alugar um imóvel do jeitinho que ele precisa”.

Patrocinado