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Praça do Cidadão realiza 200 mil atendimentos em 2017

Foto: Eraldo Schnaider

Praça do Cidadão realiza 200 mil atendimentos em 2017

No ano de 2017 a Praça do Cidadão realizou cerca de 200 mil atendimentos, de acordo com a Prefeitura de Blumenau.

A maior demanda foi nos meses de março, maio e agosto.

De acordo com a Prefeitura, destes 200 mil atendimentos:

  1. 71% correspondem a atendimentos sem protocolo, feitos por telefone e e-mail, além da emissão de guias de pagamento.  

  2. Mais de 10% correspondem a emissão de nota fiscal avulsa.

Dentre as demandas protocoladas, as principais foram:

  1. Consulta de viabilidade para construir, lotear, desmembrar ou para estabelecer empresa.

  2. Atualização cadastral.

  3. Avaliação de imóveis para pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

  4. Liberação de senhas para o Notablu.

A unidade do Centro, localizada no térreo da Prefeitura de Blumenau, concentrou 76% dos atendimentos.

Já as praças descentralizadas, situadas nas Intendências do Garcia e da Vila Itoupava e no Norte Shopping, absorveram o restante da demanda.

Até o dia 19 de janeiro, a Praça do Cidadão segue em férias coletivas, mantendo apenas o serviço online para emissão de notas fiscais avulsas para profissionais autônomos, pelo e-mail notafiscal@blumenau.sc.gov.br.

O atendimento voltará ao normal no dia 22.

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