Clique aqui para anunciar

ATENÇÃO: promessa de limpar o nome pagando taxa é golpe

ATENÇÃO: promessa de limpar o nome pagando taxa é golpe

A CDL Blumenau alerta a população sobre um golpe.

O golpe promete tirar o nome de consumidores do cadastro de inadimplentes por apenas uma pequena taxa.

A entidade foi informada do golpe por uma consumidora.

Os autores do golpe anunciaram o serviço em um grupo de venda de produtos e serviços de Blumenau, em uma rede social. 

De acordo com a postagem feita por uma usuária, basta entrar em contato com o número indicado e fazer o pagamento de uma pequena taxa.

A promessa é que após 48 horas o nome do devedor sai de qualquer cadastro de inadimplentes, sugerindo que o mesmo poderá voltar a realizar compras no crediário.

Os autores do golpe utilizaram uma imagem que remete que o serviço seja realizado pela CDL, desta forma, induzindo as pessoas ao erro.

A CDL Blumenau já realizou os procedimentos de denúncia de postagem na rede social.

A entidade reforça que a única maneira de retirar o nome do SPC é pagando a dívida ou negociando diretamente com a empresa para a qual deve ou por meio de alguma central de cobrança autorizada.

O diretor de SPC da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior, explica que:

“Com relação aos consumidores, o papel do SPC, serviço oferecido pela CDL, é realizar a consulta para o interessado para que o mesmo saiba em quais locais possui dívidas. Não existe a possibilidade de alguém retirar o nome do devedor do sistema sem que o mesmo tenha efetuado o pagamento da dívida ou pelo menos renegociado o valor”.

Bittelbrunn destaca que, para facilitar a negociação entre consumidor e empresa, uma vez por ano a CDL Blumenau realiza o Feirão Limpe Seu Nome.

“Nesse período, algumas empresas enviam representantes até a CDL para fazer o contato com o consumidor. Além disso, outras empresas autorizam a CDL a fazer a negociação, mas tudo é registrado por meio de contratos”, explica.

Para saber mais sobre o Feirão Limpe Seu Nome AQUI.

 

Saiba mais sobre SPC CDL Blumenau

O SPC é um dos serviços oferecidos pela CDL Blumenau e atende tanto o consumidor, quanto lojistas e empresários em geral.

O consumidor que deseja realizar uma consulta deve ir pessoalmente até a CDL Blumenau portando CPF e RG (documento com foto).

A consulta verifica se a pessoa possui alguma pendência em três bancos de dados: SPC Brasil, Serasa e Protestos em Cartório.

Ao término da consulta, o consumidor recebe um extrato indicando os locais onde ele possui dívidas.

O atendimento ao consumidor é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo fone (47) 3221-5709.

Para o comerciante e empresário, o SPC tem como principal missão ajudar na decisão sobre a concessão ou não de crédito e em quais condições. Para ter acesso ao SPC é preciso ser associado à CDL Blumenau. Saiba mais pelo fone (47) 3221-5730.

A CDL Blumenau está localizada na Alameda Rio Branco, 165, no centro da cidade. 

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado