Aplicativo do ramo farmac�utico criado em Blumenau entra em processo de internacionaliza��o

16/08/2018 07:00:00

Outra novidade � o lan�amento da plataforma em vers�o para web

Aplicativo do ramo farmac�utico criado em Blumenau entra em processo de internacionaliza��o
Robson Michel Parzianello, diretor da Pharmacy S/A

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Em 2015, quando o empresário Robson Michel Parzianello e seu amigo Eduardo Felipe Raulino, presenciaram o proprietário de uma farmácia de manipulação, em Blumenau, direcionar cinco atendentes exclusivamente para cuidar das vendas via WhatsApp, surgiu a ideia de um negócio.

Robson avaliou que havia a necessidade do consumidor ter à disposição um canal de vendas segmentado que pudesse contemplar a maioria das grandes marcas da área da saúde e beleza.

O empresário conta que a inspiração veio de aplicativos agregadores como Airbnb, iFood, Trivago e Decolar:

“Outro fator era criar um local mais seguro para aproximação do usuário e farmácias de manipulação e homeopatia, prestadores de serviço que produzem sob demanda de receita, evitando perdas com clientes que solicitavam medicamentos e não iam buscar posteriormente”.

O amadurecimento da ideia ocorreu pouco depois e ambos criaram a empresa Pharmacy S/A para inicializar as operações do negócio.

Em 2017, após diversos estudos, participações em congressos e feiras nacionais e internacionais de tecnologia, design, tendências e inovações, os dois lançaram o aplicativo Farmácias APP nas versões iOS e Android.

Robson conta que no ano passado firmaram importantes alianças estratégicas com varejistas e indústrias, que acabaram propiciando uma melhor estruturação do negócio:

"A missão do Farmácias APP vai de encontro a esta ideia ao possibilitar que as indústrias se mantenham focadas em produzir bons produtos com base na necessidade de seus público-alvos, ao passo que o marketplace colabora no desenvolvimento de soluções que oferecem a melhor experiência de compra, segurança e comodidade nas transações”.

 

NOVIDADES

Este ano, o empresário conta que lançaram a versão web da plataforma:

“Esse passo foi crucial para expansão da recorrência de uso e a base de usuários, bem como para atrair novos anunciantes”.

Além disso, a empresa iniciou uma jornada de internacionalização da marca ao iniciar o estabelecimento de tratativas e parcerias estratégicas em países da América Latina e América do Norte.

Atualmente, os principais parceiros da marca são Drogaria Farma 22, Farmen, WP Lab, LifeHard Suplementos, Época Cosméticos, Corpo e Suplemento, Homeopatia Brasil, LadyHair Professional, Vitalis Pharma, entre outros.