Palho�a e Rio do Sul recebem evento global para cria��o de startups

14/08/2018 18:00:00

Startup Weekend ocorrer� nas cidades entre os dias 24 e 26 de agosto para fomentar o empreendedorismo tecnol�gico

Palho�a e Rio do Sul recebem evento global para cria��o de startups

O evento global Startup Weekend, que desafia os participantes a criarem do zero uma startup, ocorrerá simultaneamente em duas cidades de Santa Catarina: Rio do Sul e Palhoça, entre os dias 24 e 26 de agosto.

O evento reúne programadores, designers e entusiastas para fomentar o empreendedorismo das regiões.

As inscrições incluem as refeições para os três dias de evento e podem ser realizadas aqui para Palhoça e aqui para Rio do Sul. 

 

COMO FUNCIONA

No primeiro dia de evento os participantes compartilham suas ideias e montam os times para desenvolvimento.

Eles terão até domingo para validar a ideia e desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP), utilizando métodos ágeis, como Lean Startup e Business Model Generation.

No último dia do evento os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca.

Durantes os dias de imersão os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

“O encontro é aberto para todos não é necessário saber programar ou ser um design de produto, toda a comunidade é bem vinda”, comenta Alexandre Souza, gestor do Sebrae/SC que comanda a iniciativa Startup SC.“Queremos incentivar o empreendedorismo e desmistificar os processos de criação de uma startup”.

Ambos os eventos possuem tema livre, o que significa que os participantes vão desenvolver soluções para diferentes verticais de atuação.

O evento criado e mantido pela aceleradora americana TechStars tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Ambas as edições contam com o patrocínio de Involves, Sofplan, Scaliot, Foresee, Pague Veloz, Silva, Santana e Teston Advogados, Rafael Assunção, e Perini Business Park.