Lectra apresenta tecnologias para a Ind�stria 4.0 durante a Febratex, em Blumenau

14/08/2018 17:00:00

Feira Brasileira para a Ind�stria T�xtil acontece de 21 a 24 de agosto

Lectra apresenta tecnologias para a Ind�stria 4.0 durante a Febratex, em Blumenau
Vector iX Mosa�c, uma das novidades da empresa durante a Febratex. Foto: Divulga��o.

A Lectra, que atua com tecnologia para empresas que utilizam tecidos e couros, estará presente na Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), de 21 a 24 de agosto, em Blumenau.

Os visitantes poderão conhecer as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para ajudar as empresas a entrar nesta nova era industrial, entre elas o Lectra Fashion PLM 4.0.

Essa solução para gestão do ciclo de vida do produto, desenvolvida especialmente para essa indústria, é uma das ferramentas mais importantes para a integração de todas as etapas do processo produtivo.

A solução recebeu destaque da WhichPLM, consultoria internacional independente voltada para o design e o desenvolvimento de produtos no setor de moda.

Os visitantes também poderão assistir às demonstrações de corte automatizado para tecidos com estampas localizadas na Vector iX Mosaïc.

A solução facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com estampas, proporcionando um relevante acréscimo de velocidade no processo e na qualidade do produto final, já que o processo de corte manual de peças com estampa localizadas é extremamente demorado.

Outra vantagem desta versão é que ela também atende a todos os requisitos de desempenho em corte automatizado para diferentes espessuras de enfestos.

Durante a Febratex, a empresa realizará workshops diários de demonstração de corte em parceria com a Malwee, Lunelli e Pasquini.