Sicredi lan�a programa para parceria com startups

14/08/2018 12:00:00

Inovar Juntos pretende gerar inova��o nos neg�cios e gerando mais valor aos associados da institui��o financeira

Sicredi lan�a programa para parceria com startups

Com foco em parcerias e alternativas inovadoras, o Sicredi lança o Inovar Juntos.

A iniciativa foi criada para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais inovação nos negócios e gerando mais valor aos associados da instituição financeira cooperativa.

O Sicredi conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros.

O Inovar Juntos é para startups de todo o país, que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

Entre os desafios, estão questões ligadas a otimizar a triagem de currículos, conectar associados pessoa jurídica e pessoa física (market place), gestão de gastos de viagens e reembolsos, segurança, coleta de dados para perfil de investidor, digitalização de documentos, gestão de benefícios, capacitação com gamification (gamificação) e processos internos de controles.

Dagoberto Trento, gerente de PMO Corporativo do Banco Cooperativo Sicredi, destaca os objetivos:

“Por ser a primeira experiência do Sicredi com este modelo de parceria, a escolha foi por processos internos e de menor complexidade, mas que trarão importantes benefícios para otimizar a nossa operação”.

“O Inovar Juntos integra um movimento para abrir ainda mais espaço para a inovação no Sicredi, acompanhando à nossa transformação digital que já vem sendo realizada.Além disso, esse é mais um passo para uma mudança de cultura que está acontecendo gradualmente em nossa instituição”.

 

FASES

Após a fase de inscrições, o Sicredi selecionará até 20 startups para um Pitch Day, no mês de setembro.

As empresas pré-selecionadas apresentarão suas propostas.

As escolhidas passarão para as fases seguintes, na qual poderão testar a solução no ambiente do Sicredi.

Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial.