Clique aqui para anunciar

Projeto de lei Prêmio Herbert Holetz é sancionado

Projeto de lei Prêmio Herbert Holetz é sancionado

Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou e na terça-feira (19) o prefeito Napoleão Bernardes sancionou o projeto de Lei Complementar n° 1.761, que transforma o edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) em Prêmio Herbert Holetz.

O projeto foi elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau e pela gestão técnica da Fundação Cultural, e em prática irá desburocratizar o apoio ao setor, algo que era solicitado por produtores e gestores culturais desde a criação do fundo, em 2004.

Para o presidente do Conselho Municipal de Apoio à Cultura, Elton Gomes, a ação é uma grande conquista para toda a classe cultural:

“O edital do FMAC era muito burocratizado, e a ideia é que isso agora seja facilitado. A desburocratização do processo será em todas as etapas, inclusive, a lei ficou muito parecida com o Prêmio Elisabete Anderle, do governo estadual”.

O FMAC tem como base de 10% a 15% do orçamento da Fundação Cultural de Blumenau e o Prêmio de 2017 deve ficar em torno de R$ 500 mil.

Rodrigo Ramos, presidente da Fundação Cultural de Blumenau, destaca que o diálogo segue para avançarainda mais no que for possível:

“Particularmente me sinto feliz, na condição de gestor público, em ter promovido o debate e conseguido avançar em tão importante projeto. Foi o principal compromisso da nossa gestão. Agradeço a confiança do prefeito Napoleão e do vice-prefeito Mário, que confiaram na minha pessoa este processo. Faço aqui também as justas considerações ao trabalho dos técnicos da Fundação Cultural e ao Conselho Municipal de Política Cultural. O diálogo segue para avançarmos ainda mais no que for possível”.

O prêmio de cultura levará o nome do blumenauense Herbert Holetz (14/11/1934 - 19/09/2013), fundador do Cine Clube de Blumenau, ele trabalhou por 40 anos no antigo Cine Busch, inicialmente como lanterninha e posteriormente como gerente do espaço, além de contribuir em diversas ações em prol da sétima arte.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado