Solu��es na pintura e revestimentos em condom�nios � tema de palestra em Blumenau

13/08/2018 19:00:00

Workshop S�ndicos Planning acontece pela segunda vez na cidade

Solu��es na pintura e revestimentos em condom�nios � tema de palestra em Blumenau

Qual a importância da pintura e dos revestimentos em fachadas em condomínios?

Érico Valter Neumitz, especialista em diagnóstico de patologias da construção, recuperação predial, residencial, comercial e industrial, explica que:

“Revestimentos de fachadas possuem grande importância para as edificações, mas normalmente não recebem os cuidados necessários para a garantia de um bom desempenho. Conhecer as características das manifestações patológicas incidentes sobre estes revestimentos torna-se imprescindível para conseguir evitá-las”.

Ele será um dos palestrantes do evento Workshop Síndicos Planning, convidado para falar em nome da Colordesing Tintas.

O evento ocorre das 8h às 19h30, no Auditório do Instituto Gene, em Blumenau.

Além dele, a empresa também indicou Lucas Rodrigues, consultor técnico da AkzoNobel – Tintas Coral.

Os dois vão ministrar a palestra “Patologias e Soluções – identificação, ações preventivas e reparadores na área de pintura e impermeabilização em condomínios”.

Rodrigues atua no segmento de tintas há mais de 12 anos.

Ele lembra que a pintura no modo geral, tem como finalidade colorir, proteger, sinalizar e embelezar os elementos construtivos das edificações e também manter um padrão agradável de estética:

“Porém, este sistema está exposto a inconvenientes que podem aparecem ao longo do tempo. E a grande maioria não está relacionado a qualidade da tinta, mais sim, a fatores diversos como: uso incorreto de produtos, erros de preparação de superfície ou até intempéries. Nessa palestra serão abordados os principais problemas e suas respectivas soluções que podem surgir no sistema de pintura”.

 

Sobre o Workshop Síndicos Planning

É um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Blumenau vai receber o evento pela segunda vez neste ano.

A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento conta com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Colordesing Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas Contábeis. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura - SEDEC - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC e Simblu.


Mais informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789 ou [email protected]