D�hler automatiza processos e traz novas op��es de embalagem ao consumidor
13/08/2018 14:00:00
Novidade vai permitir novo modelo de comercializa��o de alguns itens da marca
Foto: Divulga��o
Com 134 anos de história e presença em todo o território nacional, a Döhler é referência em cama, mesa e banho.
Atenta às novidades para acompanhar a evolução de mercado, a companhia passou por algumas automatizações no processo produtivo.
Anteriormente realizada através de pistolas manuais, a aplicação das tags e etiquetas em cada unidade das peças passou a ser feita através da TagPress, solução da Censi Máquinas, empresa com sede em Gaspar.
São nove equipamentos, que contam com opções de duas e três cabeças, para processo simultâneo.
De acordo com o conselheiro da companhia, Roland Döhler, o ganho em produtividade é apenas uma das vantagens da automatização:
“Realizamos uma visita à Censi e já na demonstração percebemos que a TagPress atendia nossas necessidades. Hoje conseguimos colocar nas etiquetas informações importantes que vão desde a composição do produto até o preço, em um tempo que seria inviável antes, quando o trabalho era manual”.
Roland destaca que mais de mil toneladas de produtos passam por este processo mensalmente:
“A qualidade dos equipamentos é evidente e a mudança na nossa rotina foi extremamente impactante. Ganhamos em produtividade, segurança da equipe e no resultado final”.
NOVA SOLUÇÃO
Uma das novidades da área fabril da Döhler nos próximos meses será o uso da DuoPress, máquina da Censi para finalização de embalagens que utilizam cartelas, como toalhas e panos de prato.
A solução será apresentada para o mercado durante a Febratex, feira têxtil que acontece de 21 a 24 de agosto em Blumenau.
Após a feira a DuoPress chega à companhia.
De acordo com Roland, a novidade vai permitir um novo modelo de comercialização de alguns itens da marca:
“Identificamos uma necessidade de mercado em relação ao formato de venda de algumas peças, que até então são compradas pelo cliente final em mais de uma unidade - geralmente dúzias, meias dúzias e trincas. Com o desenvolvimento dessa opção de embalagem que será aplicada pela DuoPress, os produtos passam a ser vendidos individualmente. É uma estratégia que traz ganhos para todas as pontas da cadeia, permitindo ao cliente que consuma aquilo que de fato deseja”.
Atualmente a marca tem mais de 3 mil itens em seu portfólio, desenvolvidos em um parque fabril de mais de 200 mil metros quadrados.
São cerca de 3,2 mil funcionários atuando na companhia.
ConexãoNF-e - Consulte e gerencie NFe, CTe e NFSe de todas as prefeituras do Brasil
Paytrack - Controle e gestão de todas as etapas das viagens corporativas
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação