D�hler automatiza processos e traz novas op��es de embalagem ao consumidor

13/08/2018 14:00:00

Novidade vai permitir novo modelo de comercializa��o de alguns itens da marca

D�hler automatiza processos e traz novas op��es de embalagem ao consumidor
Foto: Divulga��o

Com 134 anos de história e presença em todo o território nacional, a Döhler é referência em cama, mesa e banho.

Atenta às novidades para acompanhar a evolução de mercado, a companhia passou por algumas automatizações no processo produtivo.

Anteriormente realizada através de pistolas manuais, a aplicação das tags e etiquetas em cada unidade das peças passou a ser feita através da TagPress, solução da Censi Máquinas, empresa com sede em Gaspar.

São nove equipamentos, que contam com opções de duas e três cabeças, para processo simultâneo. 

De acordo com o conselheiro da companhia, Roland Döhler, o ganho em produtividade é apenas uma das vantagens da automatização:

“Realizamos uma visita à Censi e já na demonstração percebemos que a TagPress atendia nossas necessidades. Hoje conseguimos colocar nas etiquetas informações importantes que vão desde a composição do produto até o preço, em um tempo que seria inviável antes, quando o trabalho era manual”.

Roland destaca que mais de mil toneladas de produtos passam por este processo mensalmente:

“A qualidade dos equipamentos é evidente e a mudança na nossa rotina foi extremamente impactante. Ganhamos em produtividade, segurança da equipe e no resultado final”.

 

NOVA SOLUÇÃO

Uma das novidades da área fabril da Döhler nos próximos meses será o uso da DuoPress, máquina da Censi para finalização de embalagens que utilizam cartelas, como toalhas e panos de prato.

A solução será apresentada para o mercado durante a Febratex, feira têxtil que acontece de 21 a 24 de agosto em Blumenau.

Após a feira a DuoPress chega à companhia.
 

De acordo com Roland, a novidade vai permitir um novo modelo de comercialização de alguns itens da marca:

“Identificamos uma necessidade de mercado em relação ao formato de venda de algumas peças, que até então são compradas pelo cliente final em mais de uma unidade - geralmente dúzias, meias dúzias e trincas. Com o desenvolvimento dessa opção de embalagem que será aplicada pela DuoPress, os produtos passam a ser vendidos individualmente. É uma estratégia que traz ganhos para todas as pontas da cadeia, permitindo ao cliente que consuma aquilo que de fato deseja”.

Atualmente a marca tem mais de 3 mil itens em seu portfólio, desenvolvidos em um parque fabril de mais de 200 mil metros quadrados.

São cerca de 3,2 mil funcionários atuando na companhia.